sexta-feira, 21 de junho de 2019

Catequese diária #934

21 de junho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 6,19-23)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 19“Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. 20Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. 21Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

22O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. 23Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.

Santo do dia: São Luís Gonzaga.


Beata Liberata Ferrarons i Vives.

São João Rigby.

São José Isabel Flores.

São Rodolfo de Bourges.

São Raimundo de Barbastro.

Beato Tiago Morelle.

Queridos jovens, gostaria de dizer a cada um de vocês: Deus ama você; nunca duvide, aconteça o que acontecer na vida; em qualquer circunstância, você é infinitamente amado.

Sem comunhão e sem compaixão, constantemente alimentadas pela oração, a teologia não só perde a alma, mas perde a inteligência e a capacidade de interpretar de maneira cristã a realidade.


"Aquele que não é homem de oração não chegara jamais a um ato grande de santidade, nem jamais triunfará sobre si mesmo."
(São Luís Gonzaga)

http://santoseintercessores.blogspot.com/2015/06/frase-de-sao-luiz-gonzaga.html

"Mas é lindo, antes de mais nada, deixar-se olhar por Nossa Senhora. Quando nos olha, Ela não vê pecadores, mas filhos. Diz-se que os olhos são o espelho da alma; os olhos da Cheia de Graça espelham a beleza de Deus, refletem sobre nós o paraíso."
(Papa Francisco)

https://www.encontrocomcristo.com.br/solenidade-de-maria-santissima-mae-de-deus-3/

"Se quereis agir a toda a hora como senhores de vós mesmos, aconselho-vos a pôr um empenho muito grande em estar desprendidos de tudo, sem medo, sem temores nem receios. Depois, ao atenderdes e ao cumprirdes as obrigações pessoais, familiares..., empregai os meios terrenos honestos com retidão, pensando no serviço a Deus, à Igreja, aos vossos, à vossa tarefa profissional, ao vosso país, à humanidade inteira. Vede que o importante não é a materialidade de possuir isto ou carecer daquilo, mas conduzir-se de acordo com a verdade que a nossa fé cristã nos ensina: os bens criados são apenas meios."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-ponto-118.htm

"O discernimento examina todas as ideias e as ações do homem, e rejeita e dispersa tudo o que é mau e desagradável a Deus, protegendo-o das quedas."
(São João Cassiano)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário