Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Mt 5,43-48)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.
Santo do dia: São Gregório Barbarigo.
Beata Hosana de Mântua.
São Leôncio.
Santa Isabel de Schönau.
Por Österreichische Nationalbibliothek - Austrian National Library - https://www.bildarchivaustria.at/Preview/3705795.jpg, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=52172608
A fé é uma relação, um encontro e, sob o impulso do amor de Deus, podemos comunicar, acolher e compreender o dom do outro e corresponder-lhe.
"Hoje, nos fará bem pensar num inimigo – creio que todos nós temos um -, alguém que nos fez mal ou que nos quer fazer mal ou tenta nos prejudicar: pensar nesta pessoa. A oração mafiosa é: 'Você me paga'. A oração cristã é: 'Senhor, dê-lhe a sua bênção e ensine-me a amá-lo'. Pensemos num inimigo: todos temos um. Pensemos nele. Rezemos por ele. Peçamos ao Senhor a graça de amá-lo."
(Papa Francisco)
http://conventodapenha.org.br/papa-francisco-o-cristao-reza-pelo-seu-inimigo-e-o-ama/
"O nosso amor não se confunde com uma atitude sentimental, nem com a simples camaradagem, nem com o afã pouco claro de ajudar os outros para demonstrarmos a nós mesmos que somos superiores. O nosso amor exprime-se em conviver com o próximo, em venerar – insisto – a imagem de Deus que há em cada homem, procurando que também ele a contemple, para que saiba dirigir-se a Cristo."
(São Josemaría Escrivá)
https://opusdei.org/pt-pt/article/amar-os-nossos-inimigos/
"Mantende, pois, a doce e salutar ligação do amor, sem a qual o rico é pobre e com a qual o pobre é rico. O que possui um rico que não tenha caridade?"
(São Cesário de Arles)
https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário