quarta-feira, 12 de junho de 2019

Catequese diária #925

12 de junho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 5,17-19)

Naquele tempo; disse Jesus aos seus discípulos: 17”Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. 19Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.

Santo do dia: São Gaspar Bertoni.



Santo Onofre.



Santo Esquilo da Suécia.



Santo Odolfo da Holanda.



Beata Flórida (Lucrécia Helena Cevoli).



Beato Lourenço Maria de São Francisco Xavier.



Beata Mercedes Maria de Jesus.



Beata Maria Cândida da Eucaristia.




Como adultos não podemos roubar às crianças a capacidade de sonhar. Procuremos favorecer um contexto de esperança, onde os seus sonhos cresçam e se compartilhem: um sonho compartilhado abre o caminho para um novo modo de viver.

"O passado já foi. O futuro está por vir. Só o presente existe e está em meu poder. Viver dia a dia, de manhã ao meio dia, do meio dia à noite, realizando tudo com o maior empenho. Talvez não nos será dado outro tempo para glorificar a Deus."
(São Gaspar Bertoni)

Leia mais em: http://www.estigmatinos.org.br/100-pensamentos-de-sao-gaspar-bertoni/

"Assim, descobrimos melhor o que significa que o Senhor Jesus não veio para abolir a lei mas para cumpri-la, e enquanto a lei segundo a carne era uma série de prescrições e proibições, de acordo com o Espírito esta mesma lei se torna vida, porque não é mais uma norma, mas a própria carne de Cristo, que nos ama, nos busca, nos perdoa, nos consola e em seu corpo recompõe a comunhão com o Pai, perdida pela desobediência do pecado."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/o-decalogo-do-cristao-e-contemplar-jesus-afirma-o-papa-francisco-31076

"Este modo de falar causava grande impressão no povo, que permanecia assustado, porque aquele 'Eu vos digo' equivalia a reivindicar para si a mesma autoridade de Deus, fonte da Lei. A novidade de Jesus consiste, essencialmente, no facto de que Ele mesmo 'completa' os mandamentos com o amor de Deus, com a força do Espírito Santo que habita nele. E nós, através da fé em Cristo, podemos abrir-nos à obra do Espírito Santo, que nos torna capazes de viver o amor divino. Por isso, cada preceito se torna verdadeiro, como exigência de amor, e todos convergem num único mandamento: ama a Deus com todo o coração, e ao teu próximo como a ti mesmo."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110213.html

"O que é preciso para conseguir a felicidade não é uma vida cômoda, mas um coração enamorado."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-capitulo-25.htm

Homem e mulher os criou: Vaticano se pronuncia sobre ideologia de gênero na educação

https://www.acidigital.com/noticias/homem-e-mulher-os-criou-vaticano-se-pronuncia-sobre-ideologia-de-genero-na-educacao-86693

Hoje, dia dos namorados, algumas perguntas a quem é comprometido(a): você vive um namoro santo? Está disposto a casar-se, permanecer até o fim como uma só carne e ser aberto à vida?

Frequente os sacramentos (Confissão e Eucaristia), leia a Palavra de Deus e conheça a vida dos santos.
Ande na contramão do mundo!
O namoro é verdadeiramente feliz quando os dois buscam a Deus em primeiro lugar.

Dica de livro: "O namoro cristão em um mundo supersexualizado", do padre Thomas G. Morrow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário