domingo, 30 de junho de 2019

Catequese diária #943

30 de junho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 16,13-19)

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”

14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.

15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”

16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.

17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO



Santo do dia: Protomártires de Roma.



São Ladislau I da Hungria.



Di Nessun autore leggibile automaticamente. Váradi Zsolt~commonswiki presunto (secondo quanto affermano i diritti d'autore). - Nessuna fonte leggibile automaticamente. Presunta opera propria (secondo quanto affermano i diritti d'autore)., CC BY-SA 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=349489

São Teobaldo de Provins.



Beato Januário Maria Sarnelli.



By Mondarte - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=56454980

Santa Erentrudes.



By Ich - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2070844

Santo Otão de Bamberg.



Beato Zenão Kovalyk.

Beato Basílio Velyckovskyj.


Todos nós vivemos dias difíceis, mas sempre devemos nos recordar que a vida é uma graça, é o milagre que Deus fez do nada.

"Nesta festa, que une dois Apóstolos tão diferentes, seria bom dizer: 'Obrigado, Senhor, por essa pessoa que não sou eu: ela é um dom para a minha igreja'. É bom apreciar as qualidades dos outros, reconhecer os dons dos outros sem malícia e sem inveja."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-no-angelus-pedro-e-paulo-eram-diferentes-mas-jesus-era-senhor-de-ambos-33587

"Para a Igreja a Sexta-Feira Santa e a Páscoa existem sempre juntas; ela é sempre tanto o grão de mostarda como a árvore entre cujos ramos os pássaros do céu fazem o ninho. A Igreja e nela Cristo sofre hoje também. Nela Cristo é sempre escarnecido de novo e atingido; sempre de novo se procura pô-lo fora do mundo. Sempre de novo a pequena barca da Igreja é abalada pelo vento das ideologias, que com as suas águas penetram nela e parecem condená-la a afundar.
E contudo, precisamente na Igreja sofredora Cristo é vitorioso. Apesar de tudo, a fé n'Ele retoma força sempre de novo. Também hoje o Senhor ordena às águas e demonstra-se o Senhor dos elementos. Ele permanece na sua barca, na barca da Igreja. Assim também no ministério de Pedro se revela, por um lado, a debilidade do que é próprio do homem, mas ao mesmo tempo também a força de Deus: precisamente na debilidade dos homens o Senhor manifesta a sua força; demonstra que é Ele mesmo quem constrói, através de homens débeis, a sua Igreja."
(Papa Bento XVI)

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2006/documents/hf_ben-xvi_hom_20060629_sts-peter-paul.html

"Contribuímos para tornar mais evidente essa apostolicidade, aos olhos de todos, manifestando com delicada fidelidade a união com o Papa, que é união com Pedro. O amor ao Romano Pontífice há de ser em nós uma formosa paixão, porque nele vemos Cristo. Se cultivarmos a intimidade com o Senhor por meio da oração, caminharemos com um olhar desanuviado que nos permitirá distinguir, mesmo nos acontecimentos que às vezes não compreendemos ou que nos causam pranto ou dor, a ação do Espírito Santo."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/cadeira-de-sao-pedro/

"O nascimento num estábulo e a fuga para o Egito mostravam já que o Filho do homem não haveria de ter onde repousar a cabeça. Quem quiser segui-l'O deve portanto saber que não temos aqui em baixo morada permanente. Quanto mais vivamente tomarmos consciência disto, mais ardentemente tenderemos para a nossa morada futura e exultaremos com o pensamento de que temos direito de cidadania no Céu."
(Santa Teresa Benedita da Cruz)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"As Testemunhas da Fé (...) não consideraram o seu interesse pessoal, o próprio bem-estar e a sobrevivência como os maiores valores da fidelidade ao Evangelho. Apesar da sua debilidade, opuseram uma estrênua resistência ao mal. Na sua fragilidade resplandeceu a força da fé e da graça do Senhor."
(São João Paulo II)

http://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/2000/documents/hf_jp-ii_hom_20000507_test-fede.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário