domingo, 16 de junho de 2019

Catequese diária #929

16 de junho de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 16,12-15)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora.

13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.

14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE



Santo do dia: Santa Julieta e São Ciro.



Por Marbregal - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5769335

São Benão.

São Cecardo de Luni.



By Davide Papalini - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16261098

Beata Maria Teresa (Ana Maria Catarina Scherer).



By Andreas Faessler - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=35648357

Santos Áureo, Justina e companheiros mártires.

Santo Aureliano de Lião.


O mistério da Santíssima Trindade nos diz que não temos um Deus solitário lá no céu, distante, não! É Pai que nos deu seu Filho, que se fez homem como nós e que, para estar ainda mais perto de nós, nos envia seu próprio Espírito.

"Uma pessoa que ama os outros pela própria alegria de amar é reflexo da Trindade. Uma família em que se ama e se ajuda uns aos outros é um reflexo da Trindade. Uma paróquia em que se quer o bem e se partilham os bens espirituais e materiais é um reflexo da Trindade (…) A Virgem Maria, criatura perfeita da Trindade, nos ajude a fazer de toda a nossa vida, nos pequenos gestos e nas escolhas mais importantes, um hino de louvor a Deus Amor."
(Papa Francisco)

http://www.rccsc.com.br/noticias/noticias-da-igreja/no-angelus-papa-fala-da-santissima-trindade/

"Três Pessoas que são um só Deus porque o Pai é amor, o Filho é amor, o Espírito é amor. Deus é todo amor, só amor, amor puríssimo, infinito e eterno."
(Papa Bento XVI)

https://noticias.cancaonova.com/mundo/papa-bento-xvi-fala-sobre-a-santissima-trindade/

"Olhai para Maria. Jamais criatura alguma se entregou com tanta humildade aos desígnios de Deus. A humildade da ancilla Domini, da escrava do Senhor, é a razão pela qual a invocamos como causa nostrae laetitiae, como causa da nossa alegria. Eva, depois de pecar por ter querido na sua loucura igualar-se a Deus, escondia-se do Senhor e envergonhava-se: estava triste. Maria, ao confessar-se escrava do Senhor, é feita Mãe do Verbo divino e enche-se de júbilo. Que este seu júbilo, de Mãe boa, nos contagie a todos nós: que nisto saiamos a Ela - a Santa Maria -, e assim nos pareceremos mais com Cristo."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-6.htm

"Poderá alguém amar o Pai sem amar o Filho e o Espírito Santo? Não, mas aquele que se torna agradável a uma destas três Pessoas torna-se agradável às três, e aquele que ofende uma delas ofende as outras duas. Poderá o Pai existir sem o Filho e sem o Espírito Santo? Não, porque têm uma mesma essência, e onde se encontra uma Pessoa encontram-se as outras duas, porque não podem separar-se."
(Santa Teresa de Ávila)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Rezemos pelos cristãos da Eritreia!
Um grupo de 30 cristãos foi preso e só será solto caso negue a fé.
Que eles sejam fiéis, corajosos e perseverantes, e seu clamor seja ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário