Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Jo 3,16-21)
16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
Santo do dia: Santa Ludovina (ou Liduína).
São Telmo (Pedro González).
São Bento de Avignon.
By Przemysław Sakrajda - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=12044200
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O sopro da fé é a #oração: crescemos na fé tanto quanto aprendemos a rezar. #AudiênciaGeral
AUDIÊNCIA GERAL
Catequese - 29. A Igreja mestra em oração
"Quantos cristãos passam o tempo olhando o crucifixo... e nele encontram tudo, porque entenderam, o Espírito Santo os fez entender que ali está toda a ciência, todo o amor de Deus, toda a sabedoria cristã."
(Papa Francisco)
"No momento da tentação, pensa no Amor que te espera no Céu. Fomenta a virtude da esperança, que não é falta de generosidade."
"Todas as graças nos vêm por Jesus, é por Ele que todos os bens vêm do Céu; deste modo, Deus ama-nos na medida em que nós amamos o seu Filho Jesus e acreditamos nele. É o próprio Senhor que nos dirige estas palavras: 'O Pai ama-vos porque vós Me amais e credes que saí de Deus' (Jo 16,27). Quando o Pai vê uma alma cheia de amor a seu Filho, cumula-a de bênçãos abundantes."
(Beato Columba Marmion)
https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Queridos amigos, Cristo não se interessa tanto de quantas vezes vacilastes e caístes na vida, como sobretudo de quantas vezes vos ergueste. Não exige ações extraordinárias, mas quer que a sua luz brilhe em vós. Não vos chama porque sois bons e perfeitos, mas porque Ele é bom e quer tornar-vos seus amigos. Sim, vós sois a luz do mundo, porque Jesus é a vossa luz. Sois cristãos, não porque realizais coisas singulares e extraordinárias, mas porque Ele, Cristo, é a vossa vida. Sois santos, porque a sua graça atua em vós."
(Papa Bento XVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário