sábado, 17 de abril de 2021

Catequese diária - 17/04/2021

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 6,16-21)

16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.

18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo.

20Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.

Santo do dia: Santa Catarina Tekakwitha.


São Roberto de Molesme.


Beata Mariana de Jesus (Mariana Navarro de Guevara).


By Vincenzo Carducci - [2], Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=52727805

Beata Clara Gambacorti.


Novena pelas almas do Purgatório:



Papa Francisco
@Pontifex_pt

Só o amor de Jesus transforma a vida, cura as feridas mais profundas, livra do círculo vicioso insatisfação, irritação e lamento.

"Sem Jesus, longe de Jesus, sentimo-nos amedrontados e inadequados, e chegamos a pensar que não aguentaremos. Falta a fé! Mas Jesus está sempre ao nosso lado, talvez escondido, mas sempre presente e pronto para nos segurar."
(Papa Francisco)


"Invoquemos a Virgem Maria, modelo de confiança plena em Deus para que, no meio de tantas preocupações, problemas e dificuldades que agitam o mar da nossa vida, ressoe no nosso coração a palavra tranquilizadora de Jesus que nos diz, também a nós: Ânimo, sou Eu, não tenhais medo!, e aumente a nossa fé nele."
(Papa Bento XVI)


"Sublevam-se em loucura as multidões, 
colapsa o poder dos Estados. 
Eis que Ele levanta a voz, 
a Terra brame, sacudida. 
Mas o Senhor está conosco, 
o Senhor, o Deus Sabaoth. 
Tu és para nós luz e salvação, 
contigo, jamais experimentaremos o medo."
(Santa Teresa Benedita da Cruz)


"Encontras-te numa atitude que te parece bastante estranha: por um lado, diminuído, ao olhares para dentro; e, por outro, seguro, animado, ao olhares para cima. - Não te preocupes: é sinal de que te vais conhecendo melhor e - isso, sim, é o que importa! -, de que O vais conhecendo melhor a Ele."
(São Josemaría Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário