Evangelho (Jo 6,22-29)
Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. 22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.
23Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. 24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.
25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”.
28Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” 29Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.
Santo do dia: Santo Expedito.
By Piotr Rymuza - Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=50467781
São Leão IX.
Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4754153
Beato Jaime Duckett.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Deus não se resigna, se preocupa justamente com você, que ainda não conhece a beleza do seu amor, você que ainda não acolheu Jesus no centro da sua vida, que não consegue superar o próprio pecado.
"E encontraremos muitas coisas grandes que Jesus nos deu gratuitamente, porque nos ama: cada um de nós. E quando eu vejo as coisas que Jesus fez por mim, me faço a segunda pergunta: e eu, o que devo fazer por Jesus? E assim, com estas duas perguntas, talvez conseguiremos nos purificar de toda forma de fé interesseira."
"O caminho da conversão por amor: você me deu muito amor e eu também lhe dou este amor."
(Papa Francisco)
"Também nós perguntemos: 'Que devemos fazer para ter a vida eterna?'. E Jesus diz: 'Acreditai em mim'. A fé é o elemento fundamental. Não se trata aqui de seguir uma ideia, um programa, mas de encontrar Jesus como uma Pessoa viva, de se deixar comprometer totalmente por Ele e pelo seu Evangelho."
(Papa Bento XVI)
"A fé ilumina tudo com uma luz nova, que não é a luz dos sentidos, que é mais brilhante que ela ou diferente dela. Assim, aquele que vive de fé tem a alma plena de pensamentos novos, de gostos novos, de juízos novos; há horizontes novos que se abrem à sua frente, horizontes maravilhosos iluminados por uma luz celeste e de beleza divina. Com base nestas verdades novas que o mundo não imagina, começa uma vida nova, oposta ao mundo, para o qual os seus atos são uma loucura. O mundo está nas trevas, imerso numa noite profunda. O homem de fé está em plena luz, embora o caminho luminoso que percorre não seja visível com olhos humanos; para eles, é como se caminhasse no vazio, como um louco."
(Beato Charles de Foucauld)
Nenhum comentário:
Postar um comentário