terça-feira, 20 de abril de 2021

Catequese diária - 20/04/2021

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 6,30-35)

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30“Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.

32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.

34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

Santo do dia: Santa Inês de Montepulciano.

By Friesach_-_Dominikanerkirche_-_Hochaltar_-_Hl_Agnes_von_Montepulciano.jpg: Neithan90derivative work: Eugenio Hansen, OFS (talk) - This file was derived from:  Friesach - Dominikanerkirche - Hochaltar - Hl Agnes von Montepulciano.jpg:, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=18111519

Beato Geraldo de Sales.

Beata Clara Bosatta.

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Para Deus, você é aquela pequena moeda que o Senhor busca sem cessar: quer lhe dizer que você é precioso aos seus olhos, único. Ninguém o pode substituir no coração de Deus.

"E com estas palavras, quer-nos fazer compreender que, além da fome física o homem tem em si outra fome — todos nós temos esta fome — uma fome mais importante, que não pode ser saciada com um alimento qualquer. Trata-se da fome de vida, da fome de eternidade que só Ele pode satisfazer, porque é 'o pão da vida'."

(Papa Francisco)

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2015/documents/papa-francesco_angelus_20150802.html

"Também o povo judeu, durante o longo caminho no deserto, tinha experimentado um pão descido do céu, o maná, que o conservara em vida até à chegada à terra prometida. Pois bem, Jesus fala de si mesmo como do verdadeiro pão que desceu do céu, capaz de manter em vida não por um momento ou durante um trecho do caminho, mas para sempre. Ele é o alimento que dá a vida eterna, porque é o Filho unigênito de Deus, que se encontra no seio do Pai, vindo para doar ao homem a vida em plenitude, para introduzir o homem na vida do próprio Deus."

(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120812.html

"Nosso Deus decidiu permanecer no Sacrário para nos alimentar, para nos fortalecer, para nos divinizar, para dar eficácia ao nosso trabalho e ao nosso esforço."

(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/gospel/evangelho-solenidade-corpus-christi-ano-a/

Nenhum comentário:

Postar um comentário