Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Jo 10,22-30)
22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.
25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.
Santo do dia: Santa Zita de Lucca.
By Arnould de Vuez - Self-photographed, Velvet, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=13276207
Beata Hosana de Cátaro.
By http://www.hbk.hr/katcrkva/eng/opce/sveci/ozana.html, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=10808326
Beato Nicolau Roland.
Beata Maria Antônia Bandrés y Elósegui.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Na vida cotidiana, podemos encontrar o Ressuscitado no rosto dos irmãos, especialmente nos pobres e marginalizados. Ficaremos maravilhados em como a grandeza de Deus se revela na pequenez, em como sua beleza resplandece nos simples e nos pobres.
"O cristianismo não é uma religião do medo, mas sim da confiança e do amor ao Pai que nos ama. (...) Jesus é o Filho eterno de Deus que se fez carne; quanto a nós, tornamo-nos filhos n’Ele, no tempo, mediante a fé a os Sacramentos do Batismo e da Crisma; graças a estes dois Sacramentos somos inseridos no Mistério pascal de Cristo. O Espírito Santo é o dom precioso e necessário que nos torna filhos de Deus, que realiza aquela adoção filial à qual são chamados todos os seres humanos."
(Papa Bento XVI)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2012/documents/hf_ben-xvi_aud_20120523.html
"Cada um de nós pode dizer: Jesus conhece-me! É verdade, é assim: Ele conhece-nos como mais ninguém. Só Ele sabe o que está nos nossos corações, as intenções, os sentimentos mais escondidos. Jesus conhece os nossos méritos e os nossos defeitos, e está sempre pronto para cuidar de nós, para curar as feridas dos nossos erros com a abundância da sua misericórdia."
(Papa Francisco)
https://www.osservatoreromano.va/pt/news/2021-04/por-017/e-o-momento-da-vergonha.html
"É preciso convencer-se de que Deus está junto de nós continuamente. - Vivemos como se o Senhor estivesse lá longe, onde brilham as estrelas, e não consideramos que também está sempre ao nosso lado.
E está como um Pai amoroso - quer mais a cada um de nós do que todas as mães do mundo podem querer a seus filhos -, ajudando-nos, inspirando-nos, abençoando... e perdoando."
(São Josemaría Escrivá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário