domingo, 1 de janeiro de 2023

Catequese diária - 1º/01/2023

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 2,16-21)

— De muitos modos, Deus outrora nos falou pelos profetas; nestes tempos derradeiros, nos falou pelo seu Filho. (Hb 1,1-2)

Naquele tempo, 16os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. 17Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino. 18E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam. 19Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração. 20Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito. 21Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido.

SOLENIDADE DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS


FELIZ ANO NOVO!


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Desejo a todos os homens e mulheres de boa vontade que possam, como artesãos de #paz, construir dia após dia um ano feliz! Maria Imaculada, Mãe de Jesus e Rainha da Paz, interceda por nós e pelo mundo inteiro.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Celebrando hoje o Dia Mundial da Paz, rezemos a Maria Santíssima, Mãe de Deus, para que neste tempo poluído pela desconfiança e pela indiferença, nos torne capazes de compaixão e cuidado.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Rezemos à Mãe de modo especial pelos filhos que sofrem e já não têm a força de rezar, por tantos irmãos e irmãs atingidos pela guerra em muitas partes do mundo, que vivem estes dias de festa na violência e na indiferença!

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Nestas horas invoquemos a intercessão de Maria Santíssima pelo Papa emérito Bento XVI. Unamo-nos todos, com um só coração e uma só alma, para dar graças a Deus pelo dom deste fiel servidor do Evangelho e da Igreja.

MENSAGEM DO SANTO PADRE
FRANCISCO
PARA A CELEBRAÇÃO DO
56º DIA MUNDIAL DA PAZ

1º DE JANEIRO DE 2023


"Visto que foi do agrado da eterna Providência que o Homem-Deus nos fosse dado pela Virgem, e visto que esta, tendo recebido a fecunda virtude do divino Espírito, O trouxe realmente no seu seio, que nos resta se não receber Jesus das mãos de Maria?"
(São Pio X)


"Procuremos nós imitá-la, conversando com o Senhor, num diálogo enamorado, de tudo o que se passa conosco, até dos acontecimentos mais triviais. Não esqueçamos que temos de pesá-los, avaliá-los, vê-los com olhos de fé, para descobrir a Vontade de Deus."
(São Josemaria Escrivá)


"Maria é mãe e modelo da Igreja, que acolhe na fé a Palavra divina e se oferece a Deus como 'terra fecunda' onde Ele pode continuar a cumprir o seu mistério de salvação. A Igreja, através da pregação, que espalha pelo mundo a semente do Evangelho, e através dos sacramentos, que transmitem aos homens graça e vida divina, também participa do mistério da maternidade divina. A Igreja vive esta maternidade, de modo particular, no Sacramento do Batismo, ao gerar os filhos de Deus da água e do Espírito Santo, que em cada um deles exclama: 'Abba! Pai'! (Gal 4.6)."
(Papa Bento XVI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário