domingo, 15 de janeiro de 2023

Catequese diária - 15/01/2023

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 1,29-34)

— A Palavra se fez carne, entre nós ela acampou; todo aquele que a acolheu, de Deus filho se tornou. (Jo 1,14a.12a)

Naquele tempo, 29João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. 31Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.

32E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. 33Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. 34Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”

Santo do dia: Santo Amaro.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Irmãos e irmãs, não nos esqueçamos o martirizado povo ucraniano, que sofre tanto! Fiquemos perto dele com nossos sentimentos, com nossa ajuda, com nossa oração.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

João Batista coloca os seus discípulos nas pegadas de Jesus. Não está interessado em ter seguidores para si, mas dá testemunho e depois dá um passo atrás, para que muitos tenham a alegria de encontrar Jesus. #EvangelhodeHoje (Jo 1, 29-34)

"O meu coração estremece de alegria ao ver como Deus é bom para nós, homens, tão miseráveis e ingratos, e, como prova do seu amor, nos oferece uma dádiva inconcebível, isto é, a Si mesmo, na pessoa de seu Filho. A esse mistério de amor, não o conseguiremos compreender por toda a eternidade. Ó humanidade, porque pensas tão pouco no fato de Deus Se encontrar verdadeiramente entre nós?"
(Santa Faustina)


"O abandono à Vontade de Deus é o segredo para sermos felizes na terra. Então, diz: 'Meus cibus est, ut faciam voluntatem ejus' - meu alimento é fazer a sua Vontade."
(São Josemaria Escrivá)


"Paremos no Evangelho, talvez até contemplando um ícone de Cristo, uma 'Sagrada Face'. Contemplemos com os olhos e ainda mais com o coração; e deixemo-nos instruir pelo Espírito Santo, que interiormente nos diz: É Ele! Ele é o Filho de Deus feito cordeiro, sacrificado por amor. Ele, só Ele trouxe, só Ele sofreu, expiou o pecado, o pecado de cada um de nós, o pecado do mundo, e também os meus pecados. Todos. Assumiu-os todos sobre si e libertou-nos deles para que finalmente fôssemos livres, já não escravos do mal. Sim, somos ainda pobres pecadores, mas não escravos, não, não escravos: filhos, filhos de Deus!"
(Papa Francisco)



By Nheyob - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=48240960

Nenhum comentário:

Postar um comentário