quarta-feira, 1 de julho de 2020

Catequese diária - 1°/07/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 8,28-34)

Naquele tempo, 28quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. 29Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”

30Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. 31Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.

32Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. 33Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. 34Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.

Santo do dia: Santo Aarão, irmão de Moisés.



De Thesupermat - Trabajo propio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=28428040

São Junípero Serra.



Beato Antônio Rosmini.



Beato Inácio Falzon.



By Source (WP:NFCC#4), Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=46677635

Papa Francisco
@Pontifex_pt

O mal nunca traz paz, provoca frenesi antes e deixa amargura depois. A voz de Deus nunca promete alegria a baixo preço: nos convida a ir além do nosso eu para encontrar o verdadeiro bem, a paz.

"Se nos esforçarmos por tê-lo sempre conosco como companheiro de viagem, em troca, Ele dar-nos-á a pátria; melhor ainda: Ele mesmo será a nossa pátria, desde que agora seja o nosso caminho.
Assim, é bom para mim, Senhor, estar na aflição, desde que Tu estejas comigo; é melhor que reinar sem Ti, que alegrar-me sem Ti, que estar sem Ti na glória. É melhor para mim agarrar-me a Ti na angústia, ter-Te comigo no crisol, que estar sem Ti, ainda que seja no Céu."
(São Bernardo)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Deus introduziu a cura. Ele entrou pessoalmente na história. À origem permanente do mal, Ele opôs a origem do bem puro. Cristo crucificado e ressuscitado, novo Adão, contrapõe ao rio poluído do mal um rio de luz. E este rio está presente na História: lembremo-nos dos santos, dos grandes santos mas também dos santos humildes, dos simples fiéis, e perceberemos que o rio de luz que provém de Cristo está presente e é poderoso."
(Papa Bento XVI)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/espirito-impuro-sai-desse-homem/

"A dor esmaga-te porque a recebes com covardia. - Recebe-a como um valente, com espírito cristão; e a estimarás como um tesouro."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-5.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário