segunda-feira, 6 de julho de 2020

Catequese diária - 6/07/2020

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 9,18-26)

18Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.


19Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. 21Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. 22Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante. 23Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele.25Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

Santo do dia: Santa Maria Goretti.



By Giuseppe Brovelli-Soffredini[1] (see here for possible life dates). - Original source of this reproduction is unknown, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=649421

Santa Nazária de Santa Teresa de Jesus.



De Silvia Labarthe - Trabajo propio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=27486846

São Pedro Wang Zuolong.

Beata Maria Teresa Ledochowska.



Papa Francisco
@Pontifex_pt

A fé nos faz percorrer com Jesus os caminhos tortuosos deste mundo, na certeza de que o poder do seu Espírito vencerá as forças do mal, submetendo-as ao poder do amor de Deus.

"Sim, por amor a Jesus, perdoo-lhe. E também quero que esteja comigo no Paraíso!… Lá do Céu, rogarei pelo seu arrependimento!"
(Santa Maria Goretti)

https://maringa.arautos.org/2013/07/2660/

"Ouve-se às vezes dizer que atualmente os milagres são menos freqüentes. Não se dará antes o caso de serem menos as almas que vivem vida de fé?"
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-12.htm

"Jesus que presta atenção ao sofrimento humano faz-nos pensar também em quantos ajudam os doentes, em especial os médicos, os agentes da saúde e aqueles que garantem a assistência religiosa nas casas de cura. Eles são 'reservas de amor', que dão serenidade e esperança aos sofredores."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120701.html

"O justo vive realmente desta fé (Rom 1,17) porque, para ele, a fé substitui a maior parte dos sentidos. Ela transforma todas as coisas, de modo que os sentidos antigos já pouco podem servir à alma: por eles, a alma apenas percebe aparências enganadoras, enquanto a fé lhe mostra a realidade.
O olho mostra-lhe um homem pobre; a fé mostra-lhe Jesus (cf Mt 25,40). O ouvido fá-lo ouvir injúrias e perseguições; a fé canta-lhe: 'Alegrai-vos e rejubilai de alegria' (cf Mt 5,12). O tato faz-nos sentir o apedrejamento recebido; a fé diz-nos: 'Sentiram grande alegria por terem sido considerados dignos de sofrer alguma coisa pelo nome de Cristo' (cf At 5,41). O olfato faz-nos sentir o incenso; a fé diz-nos que o verdadeiro incenso 'são as orações dos santos' (Ap 8,4)."
(Beato Charles de Foucauld)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário