domingo, 5 de julho de 2020

Catequese diária - 5/07/2020

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 11,25-30)

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: 25“Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.  28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Santo do dia: Santo Antônio Maria Zaccaria.



Santa Ciprila (Cirila) de Cirene.

Santas Teresa Chen Jinxie e Rosa Chen Aixie.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

No #EvangelhodeHoje (Mt 11,25-30), Jesus louva o Pai, porque escondeu os segredos de seu Reino "aos sábios e entendidos" e os revelou aos "pequeninos", isto é, àqueles que sentem necessidade d’Ele e esperam tudo d’Ele.

"Padre - comentaste-me -, eu cometo muitos enganos, muitos erros.
- Já sei, respondi-te. Mas Deus Nosso Senhor, que também o sabe e conta com isso, só te pede a humildade de o reconheceres e a luta para retificares, para O servires cada vez melhor, com mais vida interior, com uma oração contínua, com a piedade e com o emprego dos meios adequados para santificares o teu trabalho."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/a-humildade-2/

"De onde vem que pessoas sem instrução falem tão bem de Deus, falando dos mistérios com mais inteligência que um doutor? É que um doutor, que tem apenas a sua doutrina, fala de Deus conforme a sua ciência lhe ensinou; mas uma pessoa de oração fala dEle de uma maneira completamente diferente. E a diferença entre os dois, minhas filhas, reside em que um fala por ciência adquirida e o outro por uma ciência inata cheia de amor, de modo que o doutor não é, neste confronto, o mais instruído. E terá de se calar para dar voz a uma pessoa de oração, pois esta fala de Deus de uma maneira totalmente diferente da que ele usa."
(São Vicente de Paulo)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/escondeste-estas-verdades-aos-sabios-e-inteligentes-e-as-revelaste-aos-pequeninos-sao-vicente-de-paulo-1581-1660-presbitero-fundador-de-comunidades-religiosas-conversas/

"O 'jugo' de Cristo é a lei do amor, é o seu mandamento, que Ele deixou aos seus discípulos (cf. Jo 13, 34; 15, 12). O verdadeiro remédio para as feridas da humanidade, quer materiais, como a fome e as injustiças, quer psicológicas e morais causadas por um falso bem-estar, é uma regra de vida baseada no amor fraterno, que tem a sua fonte no amor de Deus."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110703.html


By Photo: Richard HuberPainting:Gebhard Fugel(1863–1939)Alternative namesGebhardt Fugel; gebh. fugel; g. fugel; gebhardt fugelDescriptionGerman painterDate of birth/death14 August 186326 February 1939Location of birth/deathOberklöcken near OberzellMunichWork period1879–1939Work locationStuttgart MunichAuthority control: Q1496893VIAF: 268131297ISNI: 0000 0001 1767 5248ULAN: 500009104LCCN: n97020686GND: 119079380WorldCat - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=55921993

Nenhum comentário:

Postar um comentário