terça-feira, 7 de julho de 2020

Catequese diária - 7/07/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 9,32-38)

Naquele tempo, 32apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. 33Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. 34Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”.

35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. 36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”

Santo do dia: São Vilibaldo.



São Marcos Ji Tianxiang.

São Panteno de Alexandria.

Santa Maria Guo Lizhi.

Beato Bento XI, papa.



Beato Pedro To Rot.

Beato Odino Barotti.

Beata Maria Romero Meneses.



"Embora possa parecer que uma grande parte do mundo moderno, dos homens de hoje, voltem as costas para Deus e considerem a fé algo do passado — todavia existe o anseio de que finalmente sejam estabelecidos a justiça, o amor e a paz, de que a pobreza e o sofrimento sejam ultrapassados, de que os homens encontrem a alegria. Todo este anseio está presente no mundo contemporâneo, o anseio por aquilo que é grandioso, por quanto é bom. Trata-se da saudade do Redentor, do próprio Deus, mesmo lá onde Ele é negado."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2011/documents/hf_ben-xvi_hom_20110205_ordinazioni.html

"Que grande mistério! Pois Jesus não é onipotente? E as criaturas não pertencem Àquele que as fez? Nesse caso, por que diz Ele: 'Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara'? Por quê? 
Ah! É que Jesus tem por nós um amor de tal maneira incompreensível que pretende que participemos com Ele na salvação das almas. Nada quer fazer sem nós. O Criador do universo espera pela oração de uma pobre alma, de uma alma insignificante, para salvar as outras almas, como ela resgatadas pelo preço de todo o seu sangue."
(Santa Teresinha)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Um olhar humilde sobre a nossa vida nos faz perceber claramente que o Senhor, além da graça da fé, nos concedeu talentos e qualidades. Nenhum de nós é um exemplar repetido: o nosso Pai criou-nos um a um, distribuindo entre os seus filhos um número diverso de bens. Temos que pôr esses talentos, essas qualidades, a serviço de todos; temos que utilizar esses dons de Deus como instrumentos para ajudar os homens a descobrir Cristo."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/para-que-todos-se-salvem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário