terça-feira, 21 de julho de 2020

Catequese diária - 21/07/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 12,46-50)

Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Santo do dia: São Lourenço de Brindisi.



Santa Praxedes.

Audiência do Papa Bento XVI sobre São Lourenço de Brindisi:

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2011/documents/hf_ben-xvi_aud_20110323.html

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Quando o amor pelos pais e filhos é animado e purificado pelo amor do Senhor, então se torna totalmente fecundo e produz frutos de bem na própria #família e para além dela.

"O abandono à Vontade de Deus é o segredo para sermos felizes na terra. Então, diz: 'Meus cibus est, ut faciam voluntatem ejus' - meu alimento é fazer a sua Vontade."
(São Josemaría Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-36.htm

"Esquecemo-nos frequentemente de que temos cada instante nas nossas mãos. Preocupamo-nos com o que pode vir a acontecer, com o que esta ou aquela pessoa vão pensar, com o que vamos sofrer. [...] Que pena! O pensamento mais enriquecedor é sabermos que a única coisa que nos pertence é o momento presente. Viveremos o momento presente em plenitude se fizermos a vontade de Deus. Para que todos estes instantes sejam vividos em plenitude, a Imaculada terá de os viver connosco. A ela nos entregamos, para podermos aproveitar todos estes momentos e para ser ela a pensar e a agir através de nós."
(São Maximiliano Maria Kolbe)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Caros amigos, a vida humana atravessa várias fases de passagem, com frequência difíceis e exigentes, que requerem escolhas inadiáveis, renúncias e sacrifícios. A Mãe de Jesus foi posta pelo Senhor em momentos decisivos da história da salvação, e soube responder sempre com plena disponibilidade, fruto de um vínculo profundo com Deus amadurecido na oração assídua e intensa. Entre a sexta-feira da Paixão e o domingo da Ressurreição, a Ela foi confiado o discípulo predileto e, com ele, toda a comunidade dos discípulos (cf. Jo 19, 26). Entre a Ascensão e o Pentecostes, Ela encontra-se com e na Igreja em oração (cf. At 1, 14). Mãe de Deus e Mãe da Igreja, Maria exerce esta sua maternidade até ao fim da história. Confiemos-lhe cada fase da nossa existência pessoal e eclesial, também a da nossa passagem final. Maria ensina-nos a necessidade da oração e indica-nos que só com um vínculo constante, íntimo e cheio de amor com o seu Filho podemos sair da 'nossa casa', de nós mesmos, com coragem, para alcançar os confins do mundo e anunciar em toda a parte o Senhor Jesus, Salvador do mundo. Obrigado!"
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2012/documents/hf_ben-xvi_aud_20120314.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário