quarta-feira, 22 de julho de 2020

Catequese diária - 22/07/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 20,1-2.11-18)

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. 16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabunni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

Santo do dia: Santa Maria Madalena.



By Deror Avi - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=6526382

Santo Atanásio de Schemaris.

Beata Maria Inês Teresa do Santíssimo Sacramento.



By thomas_J. The original uploader was Tstude at German Wikipedia. (detail by Rabanus Flavus) - File:Tomb of Maria Inés Teresa Arias Espinosa.jpg, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=48957166

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A profecia nasce quando nos deixamos provocar por Deus: não quando gerimos a própria tranquilidade, mantendo tudo sob controle.

"A história de Maria Madalena recorda a todos uma verdade fundamental: discípulo de Cristo é aquele que, na experiência da debilidade humana, teve a humildade de lhe pedir ajuda, foi por Ele curado e se pôs no seu seguimento de perto, tornando-se testemunha do poder do seu amor misericordioso, mais forte do que o pecado e a morte."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2006/documents/hf_ben-xvi_ang_20060723.html

"Deveis firmar sempre mais a vossa confiança em Deus. Para tal, recordai frequentemente toda a ternura que Ele teve por vós, e os suaves meios que a sua misericórdia utilizou para vos afastar dos caminhos por onde vos perdíeis, para vos libertar dos laços deste mundo e vos atrair ao seu santo amor."
(Santo Afonso Maria de Ligório)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Considera o que há de mais formoso e grande na terra..., o que apraz ao entendimento e às outras potências..., o que é recreio da carne e dos sentidos... E o mundo, e os outros mundos que brilham na noite: o Universo inteiro.
E isso, mais todas as loucuras do coração satisfeitas..., nada vale, é nada e menos que nada, ao lado deste Deus meu! - teu! -, tesouro infinito, pérola preciosíssima, humilhado, feito escravo, aniquilado sob a forma de servo no curral onde quis nascer, na oficina de José, na Paixão e na morte ignominiosa..., e na loucura de Amor da Sagrada Eucaristia."
(São Josemaría Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-18.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário