quarta-feira, 29 de julho de 2020

Catequese diária - 29/07/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 11,19-27)

Naquele tempo, 19muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. 23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. 25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.

Santo do dia: Santa Marta.


By Mimimdumdum - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=65339952

Santo Olavo da Noruega.


By Holger Uwe Schmitt - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=50401509

São Lopo de Troyes.


By GO69 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=38133006

São Guilherme Pinchon.

Beato Urbano II, papa.


By Antoine Rivalz, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=68113582

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Os homens e as mulheres que rezam sabem que a esperança é mais forte que o desânimo. Eles acreditam que o amor é mais poderoso do que a morte e que certamente triunfará um dia, mesmo se em tempos e maneiras que não conhecemos.

"Amados irmãos e irmãs, também na nossa vida cristã a oração e a acção permaneçam sempre profundamente unidas. Uma oração que não leva à ação concreta a favor do irmão pobre, doente e necessitado de ajuda, o irmão em dificuldade, é uma prece estéril e incompleta. Mas do mesmo modo, quando no serviço eclesial só prestamos atenção à ação, quando damos mais importância às coisas, às funções e às estruturas, esquecendo-nos da centralidade de Cristo, sem reservar tempo ao diálogo com Ele na oração, corremos o risco de nos servirmos a nós mesmos, e não a Deus presente no irmão necessitado."
(Papa Francisco)

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2013/documents/papa-francesco_angelus_20130721.html

"A comunhão com Cristo nesta vida prepara-nos para superar o limite da morte, para viver sem fim n’Ele. A fé na ressurreição dos mortos e a esperança da vida eterna abrem o nosso olhar para o sentido derradeiro da nossa existência: Deus criou o homem para a ressurreição e para a vida, e esta verdade doa a dimensão autêntica e definitiva à história dos homens, à sua existência pessoal e ao seu viver social, à cultura, à política, à economia. Privado da luz da fé todo o universo acaba por se fechar num sepulcro sem futuro, sem esperança."
(Papa Bento XVI)

https://opusdei.org/pt-br/article/bento-xvi-propoe-conhecer-a-verdade-que-salva/

"Devo dizer que, para mim, o Sacrário foi sempre Betânia, o lugar tranqüilo e aprazível onde está Cristo, onde lhe podemos contar as nossas preocupações, nossos sofrimentos, nossos anseios e nossas alegrias, com a mesma simplicidade e naturalidade com que lhe falavam aqueles seus amigos Marta, Maria e Lázaro."
(São Josemaría Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-ponto-154.htm

"Jesus é teu amigo. O Amigo. Com coração de carne como o teu. Com olhos de olhar amabilíssimo, que choraram por Lázaro... E, tanto como a Lázaro, te ama a ti."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/gospel/evangelho-quinto-domingo-tempo-quaresma-ano-a/

Nenhum comentário:

Postar um comentário