sábado, 11 de julho de 2020

Catequese diária - 11/07/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 10,24-33)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!

26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!

29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.

32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus”.

Santo do dia: São Bento.



São Pio I, papa.

São Drostano.

Santos Plácido e Sigisberto.

Santo Abúndio de Córdova.

"A cruz sagrada seja minha luz.
Não seja o dragão meu guia.
Retira-te, Satanás!
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que me ofereces.
Bebe tu mesmo do teu veneno."


By Gec00 - Own work, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16182182

Papa Francisco
@Pontifex_pt

#SãoBento, padroeiro da Europa, mostra a nós cristãos de hoje, como da fé brota sempre uma esperança alegre, capaz de mudar o mundo.

"O primeiro grau da humildade é a obediência sem demora."
(São Bento)

"Para criar uma unidade nova e duradoura, são sem dúvida importantes os instrumentos políticos, econômicos e jurídicos, mas é preciso também suscitar uma renovação ética e espiritual que se inspire nas raízes cristãs do Continente, porque de outra forma não se pode reconstruir a Europa. Sem esta linfa vital, o homem permanece exposto ao perigo de sucumbir à antiga tentação de se querer remir sozinho utupia que, de formas diferentes, na Europa do século XX causou, como revelou o Papa João Paulo II, 'um regresso sem precedentes ao tormento histórico da humanidade' (Insegnamenti, XIII/1, 1990, p. 58). Procurando o verdadeiro progresso, ouvimos também hoje a Regra de São Bento como uma luz para o nosso caminho. O grande monge permanece um verdadeiro mestre em cuja escola podemos aprender a arte de viver o humanismo verdadeiro."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2008/documents/hf_ben-xvi_aud_20080409.html

"Portanto, o crente não se assusta diante de nada, porque sabe que está nas mãos de Deus, sabe que o mal e a irritação não têm a última palavra, mas o único Senhor do mundo e da vida é Cristo, o Verbo de Deus encarnado, que nos amou até se sacrificar a si mesmo, morrendo na cruz para a nossa salvação."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2008/documents/hf_ben-xvi_ang_20080622.html

"Que importa que tenhas contra ti o mundo inteiro, com todos os seus poderes? Tu... para a frente!
- Repete as palavras do salmo: 'O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?'... 'Si consistant adversum me castra, non timebit cor meum' - 'Ainda que me veja cercado de inimigos, não fraquejará meu coração'."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-20.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário