quarta-feira, 15 de julho de 2020

Catequese diária - 15/07/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 11,25-27)

25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

Santo do dia: São Boaventura.



By Francisco de Zurbarán - [3], Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4916620

São Pompílio Maria Pirrotti.



Beata Ana Maria Javouhey.



By Unknown author - Les Sœurs de Saint Joseph de Cluny, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1798672

"Alma devota, se queres crescer sempre mais na virtude e de graça em graça, procura meditar todos os dias a Paixão de Jesus Cristo."
(São Boaventura)

http://www.passioiesus.org/pt/santos/citas_santos.htm

"No Hino de júbilo, como em cada uma das suas orações, Jesus demonstra que o verdadeiro conhecimento de Deus pressupõe a comunhão com Ele: só permanecendo em comunhão com o outro, começo a conhecer; e assim também com Deus: só se eu tiver um contato verdadeiro, se estiver em comunhão, posso também conhecê-lo. Portanto, o verdadeiro conhecimento está reservado ao Filho, o Unigênito que desde sempre se encontra no seio do Pai (cf. Jo 1, 18), em perfeita unidade com Ele. Somente o Filho conhece verdadeiramente Deus, permanecendo em comunhão íntima do ser; só o Filho pode revelar verdadeiramente quem é Deus."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2011/documents/hf_ben-xvi_aud_20111207.html

"A que inteligentes está Jesus a referir-Se? Aos escribas e aos fariseus. Ele diz isto para encorajar os discípulos, mostrando-lhes os privilégios de que foram julgados dignos; eram simples pescadores e receberam luzes que os sábios e os inteligentes desdenharam. Estes são sábios só de nome: julgam-se sábios, mas não passam de falsos eruditos. É por isso que Cristo não diz: 'Revelaste-as aos insensatos', mas: 'aos pequeninos', isto é, a pessoas simples e sem argúcia. [...] Ensina-nos assim a renunciar à loucura das grandezas e a procurar a simplicidade. São Paulo vai mais longe: 'Se algum de entre vós se julga sábio à maneira deste mundo, torne-se louco para ser sábio' (1Cor 3,18)."
(São João Crisóstomo)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Jesus, crescendo e vivendo como um de nós, revela-nos que a existência humana, a vida comum e de cada dia, tem um sentido divino. Por muito que tenhamos considerado estas verdades, devemos encher-nos sempre de admiração ao pensar nos trinta anos de obscuridade que constituem a maior parte da vida de Jesus entre seus irmãos, os homens. Anos de sombra, mas, para nós, claros como a luz do Sol. Mais: resplendor que ilumina os nossos dias e que lhes dá uma autêntica projeção, pois somos cristãos comuns, com uma vida vulgar, igual à de tantos milhões de pessoas nos mais diversos lugares do mundo."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/na-casa-de-nazare/

Nenhum comentário:

Postar um comentário