sábado, 12 de dezembro de 2020

Catequese diária - 12/12/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 1,39-47)

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”.

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE


Santo do dia: Santos Epímaco e Alexandre.

Beato Bartolo Buonpedoni.

Novena pelas almas do Purgatório:

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Olhando para a imagem de Nossa Senhora de #Guadalupe, vemos refletidas três realidades: a abundância, a bênção e o dom. Deus sempre se doa em abundância, bendizendo, abençoando.

A HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

"A Nican Mopohua (tradução: Aqui se conta), é a história contada por Juan Diego a seus contemporâneos e escrita posteriormente por um deles, Antônio Valeriano, em forma poética de grande beleza."


ORAÇÃO DO SANTO PADRE (SÃO JOÃO PAULO II) À NOSSA SENHORA DE GUADALUPE


"Em um gesto de reconhecimento ao seu Senhor e de humildade da sua serva, a Virgem Maria eleva a Deus o louvor por tudo o que Ele fez em favor do seu povo Israel. Deus é Aquele que merece toda a honra e glória, o Poderoso que fez maravilhas por sua fiel servidora e que hoje continua mostrando o seu amor por todos os homens, particularmente aqueles que enfrentam duras provas."
(Papa Bento XVI)


"Monstra te esse Matrem! Mostra que és Mãe (…). Se um filho pequeno pedisse isto à mãe, é certo e seguro que não haveria nenhuma mãe que não se comovesse (…). Escuta-nos. Sei que o farás!"
(São Josemaría Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário