sexta-feira, 1 de julho de 2022

Catequese diária - 1º/07/2022

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos. 

Evangelho (Mt 9,9-13)

Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. 10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.

11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” 12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.

JULHO, MÊS DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE CRISTO


https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/julho-mes-do-sangue-de-cristo/

Carta apostólica "Inde a primis", de São João XXIII, sobre o culto ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo:

https://www.vatican.va/content/john-xxiii/pt/apost_letters/1960/documents/hf_j-xxiii_apl_19600630_indeaprimis.html

Santo do dia: Santo Aarão.

By Terentiy Fomin (?) from Vologda - own photo by shakko, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=8828678

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Nos momentos difíceis, não nos fechemos em nós próprios deixando Jesus fora. Procuremos Jesus, voltemos para Ele, para o Seu perdão, para as chagas que nos curaram. Desta forma, tornar-nos-emos também capazes de compaixão para nos aproximar das feridas dos outros.

"Talvez penses que os teus pecados são muitos, que o Senhor não poderá ouvir-te. Não é assim, porque Ele tem entranhas de misericórdia. Se, apesar desta maravilhosa verdade, te apercebes da tua miséria, mostra-te como o publicano: Senhor, aqui estou, Tu é que sabes!"

(São Josemaria Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-ponto-253.htm

"Que nenhuma alma, por mais miserável que seja, caia em dúvida: enquanto viver, qualquer uma pode atingir uma grande santidade, tão grande é o poder da graça divina. Depende apenas de nós não nos opormos à ação de Deus."

(Santa Faustina)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário