sábado, 9 de julho de 2022

Catequese diária - 9/07/2022

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 10,24-33)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!

26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!

29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. 32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.

Santo do dia: Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.


Por Llorenzi - Congregazione delle Piccole suore dell'Immacolata Concezione, CC BY-SA 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=47870988

Santos Agostinho Zhao Rong e 119 Companheiros, mártires na China.


Por Fayhoo - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=56737946

Semente estrangeira, flor brasileira

É no escondimento humilde e doloroso de Santa Paulina que encontramos o grande heroísmo de amor que fez dela, “simples” religiosa, uma alma digna do Paraíso.


Novena pelas almas do Purgatório:



"Que importa que tenhas contra ti o mundo inteiro, com todos os seus poderes? Tu... para a frente!
- Repete as palavras do salmo: 'O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?...' 'Si consistant adversum me castra, non timebit cor meum' - 'Ainda que me veja cercado de inimigos, não fraquejará meu coração'."
(São Josemaria Escrivá)


"Caros irmãos e irmãs, peçamos ao Senhor que ampare a nossa fé, que nos ajude a encontrar verdadeiramente a fé e que nos dê a força de anunciar Cristo crucificado e ressuscitado, e de o testemunhar no amor a Deus e ao próximo. E Deus nos conceda acolher a dádiva da nossa filiação, para vivermos em plenitude as realidades do Credo, no abandono confiante ao amor do Pai e à sua onipotência misericordiosa, que é a onipotência verdadeira e que salva."
(Papa Bento XVI)


"Quanto essas pessoas foram perseguidas; quanto sofreram pelo Evangelho! Mas não negociaram fé. É um exemplo. Hoje, no mundo, na Europa, muitos cristãos são perseguidos e dão a vida por sua fé, ou são perseguidos com ‘luvas de pelica’, ou seja, deixados de lado, marginalizados… O martírio é o ar da vida de um cristão, de uma comunidade cristã. Sempre haverá mártires entre nós: este é o sinal de que estamos seguindo o caminho de Jesus. É uma bênção do Senhor que haja no povo de Deus, alguém que seja testemunho de martírio."
(Papa Francisco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário