sábado, 16 de julho de 2022

Catequese diária - 16/07/2022

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 12,46-50)

Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

NOSSA SENHORA DO CARMO


By Claire and Richard Stracke - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=17373511

O que é, realmente, o pecado? (Padre Leonardo Wagner)


Como usar o escapulário de Nossa Senhora do Carmo?


"Em Maria a Palavra de Deus encontra escuta, recepção, resposta, encontra aquele ‘sim’ que a permite tomar carne e vir habitar em meio a nós. Em Maria a humanidade, a história se abrem realmente a Deus, acolhem a sua graça, estão dispostas a fazer a sua vontade."
(Papa Bento XVI)


"Por isso no Carmelo, e em qualquer alma movida pelo terno afeto à Virgem e Mãe Santíssima, floresce a sua contemplação, d'Ela que, desde o princípio, soube estar aberta à escuta da Palavra de Deus e ser obediente à sua vontade (cf. Lc 2, 19.51). De fato, Maria educada e plasmada pelo Espírito (cf. Lc 2, 44-50), foi capaz de ler na fé a própria história (cf. Lc 1, 46-55) e, dócil às sugestões divinas, 'avançou no caminho da fé, e conservou fielmente a união com seu Filho até à cruz, junto da qual, por desígnio de Deus, se manteve de pé (cf. Jo 19, 25); sofreu profundamente com o seu Unigênito e associou-se de coração maternal ao seu sacrifício' (Lumen gentium, 58)."
(São João Paulo II)


Nenhum comentário:

Postar um comentário