terça-feira, 12 de julho de 2022

Catequese diária - 12/07/2022

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 11,20-24)

Naquele tempo, 20Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido.

21“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza.

22Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. 23E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! 24Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!”

Santo do dia: São Luís e Santa Zélia Martin.


São João Gualberto.


By No machine-readable author provided. Sailko assumed (based on copyright claims). - No machine-readable source provided. Own work assumed (based on copyright claims)., CC BY 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=947326

"Meu Deus, quando é que me vou converter?"
(São Josemaria Escrivá)


"A conversão é obra de um instante; a santificação é tarefa de toda a vida. A semente divina da caridade, que Deus depositou em nossas almas, aspira a crescer, a manifestar-se em obras, a dar frutos que correspondam em cada momento ao que é agradável ao Senhor."
(São Josemaria Escrivá)


"Sim, é verdade: para alcançar a virtude não é necessário fazer um plano de carreira nem dedicarmo-nos a grandes estudos; basta o simples ato de querer; muitas vezes, basta a simples vontade. Então, porque não alcançamos a virtude mais vezes? Porque não somos simples; porque complicamos os nossos desejos; porque, devido à nossa falta de vontade, tudo o que queremos se torna difícil. Ela deixa-se levar pelo que lhe agrada, pelo que é cômodo, pelo que não é necessário, e muitas vezes por desejos desordenados."
(São Rafael Arnáiz Barón)


Nenhum comentário:

Postar um comentário