quinta-feira, 14 de julho de 2022

Catequese diária - 14/07/2022

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mt 11,28-30)

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28 “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Santo do dia: São Camilo de Lellis.


São Francisco Solano.


"Humilde e manso de coração, próximo às pessoas, com compaixão, com mansidão e ternura. Este é Jesus."
(Papa Francisco)


"Não és humilde quando te humilhas, mas quando te humilham e o aceitas por Cristo."
(São Josemaria Escrivá)


"Talvez uma só vez, com palavras suas, tenha o Senhor Jesus apelado para o seu coração. E salientou este único traço: 'mansidão e humildade'. Como se dissesse que só por este caminho quer conquistar o homem; que mediante 'a mansidão e a humildade' quer ser o Rei dos corações."
(São João Paulo II)


"Para alguns, talvez tudo isto seja familiar; para outros, novo; para todos, árduo. Mas eu, enquanto me restar alento, não cessarei de pregar a necessidade primordial de sermos almas de oração sempre!, em qualquer ocasião e nas circunstâncias mais díspares, porque Deus nunca nos abandona. Não é cristão pensar na amizade divina exclusivamente como um recurso extremo. Pode parecer-nos normal ignorar ou desprezar as pessoas que amamos? É evidente que não. Vão constantemente para os que amamos as palavras, os desejos, os pensamentos: há como que uma presença contínua. Pois bem, com Deus também é assim."
(São Josemaria Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário