terça-feira, 19 de julho de 2022

Catequese diária - 19/07/2022

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 12,46-50)

Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”.

48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Santo do dia: São Símaco, papa.


By Parrocchia di Santa Agnese fuori le Mura - http://www.santagnese.org/galleria_foto.htm, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=821789

Santo Arsênio.


By User:GFreihalter - File:Petit-Mars Saint-Pierre 965.jpg, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=86556095

Nigéria. Dois sacerdotes sequestrados no Estado de Kaduna:


A humildade dos santos de Deus!


Papa Francisco
@Pontifex_pt

É preciso voltar à essência do cristianismo: ao amor de Deus, motor da nossa alegria, que nos faz sair e percorrer as estradas do mundo; e ao acolhimento do próximo, que é o nosso mais simples e belo testemunho no mundo.

"Que a Virgem Maria, na sua bondade, continue a alcançar-vos da parte do Senhor a graça de suportar sem vacilar as numerosas provas de amor que Ele vos dá. Desejo que chegueis ao ponto de morrer com Ele na cruz e que com Ele possais gritar: 'Tudo está consumado'."
(São Pio de Pietrelcina)


"Homem livre, sujeita-te a uma voluntária servidão, para que Jesus não tenha que dizer por tua causa aquilo que contam ter dito, a propósito de outros, à Madre Teresa:
'Teresa, Eu quis..., mas os homens não quiseram'."
(São Josemaria Escrivá)


"Os pecados também são atos de desobediência a Deus, de não fazer a vontade de Deus. O Senhor, ao invés, nos ensina que esta é a estrada e que não há outra. E começa com Jesus, sim, nos Céus, na vontade de obedecer o Pai. Mas na terra começa com Maria: ela, o que disse ao Anjo? 'Que seja feito aquilo que dizes', isso quer dizer, que seja feita a vontade de Deus. E com este 'sim' ao Senhor, o Senhor deu início ao seu percurso entre nós."
(Papa Francisco)



Foto de Javier Cruz: https://www.pexels.com/pt-br/foto/foto-de-baixo-angulo-do-interior-da-igreja-2917871/

Nenhum comentário:

Postar um comentário