domingo, 17 de julho de 2022

Catequese diária - 17/07/2022

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 10,38-42)

Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra.

40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!”

41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

Santo do dia: Santo Aleixo de Roma.


Beato Inácio de Azevedo e companheiros mártires.


Beatas carmelitas mártires de Compiègne.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

A palavra de Jesus é um ensinamento que toca e molda a vida, a transforma, a liberta da opacidade do mal, satisfaz e infunde uma alegria que não passa: é a melhor parte. Por isso, Maria lhe dá o primeiro lugar: ela para e escuta. O resto virá depois. #Evangelhodehoje

Papa Francisco
@Pontifex_pt

#RezemosJuntos pelo povo de Sri Lanka. Exorto todas as partes a buscarem uma solução pacífica para a atual crise, em favor, em particular, dos mais pobres, respeitando os direitos de todos.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Também estou próximo da martirizada população ucraniana. Como não entender que a guerra só cria destruição e morte, distanciando os povos, matando a verdade e o diálogo? #RezemosJuntos para que as negociações sejam retomadas.

"Às vezes, começamos o dia automaticamente, fazendo, como as galinhas. Não! Devemos começar o dia, primeiro, olhando para o Senhor, lendo sua palavra breve, mas que esta seja a inspiração do dia. Se pela manhã sairmos de casa com uma palavra de Jesus na mente, certamente o dia ganhará um tom marcado por essa palavra, que tem o poder de orientar nossas ações de acordo com o que o Senhor quer."
(Papa Francisco)


"Devagar. - Repara no que dizes, quem o diz e a quem. - Porque esse falar às pressas, sem lugar para a reflexão, é ruído, chacoalhar de latas.
E te direi, com Santa Teresa, que a isso não chamo oração, por muito que mexas os lábios."
(São Josemaria Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário