segunda-feira, 2 de julho de 2018

Catequese diária #605

2 de julho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 8,18-22)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 18vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”. 20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. 21Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. 22Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.
Santo do dia: São Bernardino Realino.

Beata Eugênia Joubert.
Beatos João e Pedro Becchetti.
São Lídano.
Santa Monegundes.
São Pedro de Luxemburgo.

Santos Processo e Martiniano.

"Despojados de todas as suas posses, tinham sido enriquecidos com bens eternos graças à santa pobreza. Acolhendo a pregação dos apóstolos, alegravam-se por nada terem neste mundo e tudo possuírem em Cristo (cf 2Cor 6,10)."
(São Leão Magno)

"Por que não te entregas a Deus de uma vez..., de verdade..., agora!?"
(São Josemaría Escrivá)

"Conheço Jesus pobre e crucificado e isso me basta."
(São Francisco de Assis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário