domingo, 8 de julho de 2018

Catequese diária #611

8 de julho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Anúncio do Evangelho (Mc 6,1-6)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga.
Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele.
4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados da redondeza, ensinando.
Santo do dia: São Pancrácio de Taormina.

Beato Pedro Vigne.

Santo Adriano III, papa.

Santos Áquila e Priscila.

Beato Eugênio III, papa.

A humanidade ouça o clamor das crianças do Oriente Médio. Enxugando as suas lágrimas, o mundo reencontrará a dignidade!

Toda ocasião é boa para levar a mensagem de Cristo.

"Peço-Te, Pai Santo, Deus Todo-Poderoso, que conserves intacto o fervor da minha fé e, até ao último suspiro, me concedas conformar a minha voz às minhas convicções profundas. Sim, que eu conserve sempre aquilo que afirmei no credo que foi proclamado aquando do meu novo nascimento, quando fui batizado no Pai, no Filho e no Espírito Santo."
(Santo Hilário de Poitiers)


"Falta-nos fé. No dia em que vivermos esta virtude - confiando em Deus e na sua Mãe -, seremos valentes e leais. Deus, que é o Deus de sempre, fará milagres por nossas mãos.
- Dá-me, ó Jesus, essa fé, que de verdade desejo! Minha Mãe e Senhora minha, Maria Santíssima, faz que eu creia!"
(São Josemaría Escrivá)

"Deus não se conforma aos preconceitos. Devemos nos esforçar para abrir o coração e a mente, para acolher a realidade divina que vem ao nosso encontro. Trata-se de ter fé: a falta de fé é um obstáculo à graça de Deus."
(Papa Francisco)


Encontro de Bari: sinal de unidade dos cristãos, afirma o Papa


Hoje é o Dia do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário