segunda-feira, 16 de julho de 2018

Catequese diária #619

16 de julho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 12,46-50)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”.
48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

NOSSA SENHORA DO CARMO


Entendendo o escapulário:

Conheça a história desse título de Nossa Senhora:


Santo do dia: Santa Maria Madalena Postel.

Santo Helério.

Beatas Amada de Jesus e 6 companheiras mártires.
Beata Ermengarda de Chiemsee.

Beatos John Sugar e Robert Grissold.
São Sisenando de Córdova.
Santos Gondulfo e Monulfo.

Que a Virgem Maria, Mãe e Rainha do Carmelo, acompanhe os seus passos no caminho diário em direção ao Monte de Deus.

"Não vos parece bom viver assim, minhas filhas? Que temos nós temer? Deus prometeu que às pessoas que cuidarem dos pobres nunca faltará coisa alguma. Minhas filhas, não preferis as promessas de Deus aos enganos do mundo? Deus obrigou-Se a prover a todas as nossas necessidades."
(São Vicente de Paulo)


São Josemaría Escrivá e Nossa Senhora:


"Ato de identificação com a Vontade de Deus:
- Tu o queres, Senhor?... Eu também o quero!"
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário