sexta-feira, 13 de julho de 2018

Catequese diária #616

13 de julho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 10,16-23)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.
18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.
21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 23Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.
Santo do dia: Santa Teresa dos Andes.

Santo Esdras.


São Silas.

Beato Bartolomeu Jarrige de la Morélie de Biars.
Beato Carlos Manuel Rodríguez Santiago.

Santa Clélia Barbieri.


Beata Elisabeth e 5 companheiras mártires de Orange.
Santo Eugênio de Cartago.

Beato Fernando Maria Baccilieri.
Beato Mariano de Jesus Euse Hoyos.
Beato Tiago (Jacopo) de Varazze.

Beato Thomas Tunstal.
"Mas a grande miséria que nos faz sofrer, a grande necessidade a que queremos pôr remédio é o pecado, o afastamento de Deus, o risco de que as almas se percam para toda a eternidade. Levar os homens à glória eterna no amor de Deus: esta é a nossa aspiração fundamental ao celebrar a Missa, como o foi a de Cristo ao entregar a sua vida no Calvário."
(São Josemaría Escrivá)

"Que grande honra serdes membros de Jesus Cristo! Uma honra, porém, que exige também a nossa participação no carregamento da cruz. Se a cabeça é coroada de espinho, será que os membros quereriam coroar-se de rosas?"
(São Luís Maria Grignion de Montfort)

"No seu terno amor a Cristo, Teresa encontra a essência da mensagem cristã: amar, sofrer, orar, servir. No seio da sua família, aprendeu a amar a Deus sobre todas as coisas. E ao sentir-se posse exclusiva do seu Criador, o seu amor ao próximo faz-se ainda mais intenso e definitivo."
(São João Paulo II sobre Santa Teresa dos Andes)

"A simplicidade não tem nada que contradiga a prudência, nem vice-versa. A simplicidade é amor; a prudência, pensamento. O amor ora, a inteligência vigia. Velai e orai, conciliação perfeita. O amor é como a pomba que geme; a inteligência ativa é como a serpente que nunca cai na terra, nem tropeça, porque vai apalpando com a sua cabeça todos os estorvos do caminho."
(São João XXIII)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"A confiança é o que mais agrada a Jesus. Se confiamos no coração de um amigo que nos ama, como não confiar no coração de um Deus no qual reside a bondade infinita, da qual a bondade das criaturas é uma pálida sombra? Desconfiar do coração de um Deus que se fez homem, que morreu como um malfeitor na cruz, que se dá em alimento a nossas almas diariamente para fazer-se um com suas criaturas não é um crime?"
(Santa Teresa dos Andes)

Leia mais em: http://cleofas.com.br/12-pensamentos-de-santa-teresinha-da-america-latina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário