terça-feira, 3 de julho de 2018

Catequese diária #606

3 de julho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 20,24-29)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.
26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 27Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. 28Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” 29Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”
Santo do dia: São Tomé.

"Meu Senhor e meu Deus!"

Santo Anatólio de Constantinopla.

Santo Heliodoro de Altino.
São Leão II, papa.

Beata Maria Ana Mogas Fondcuberta.

As graças de Deus se recebem para compartilhá-las com os outros.

"Habitava-o um desejo secreto de certeza e esse desejo revelou-se na altura do anúncio da ressurreição de Cristo. O nosso Salvador consente na sua fraqueza, responde ao seu desejo, mas diz-lhe: «Porque Me viste acreditaste: felizes os que acreditam sem terem visto». É assim que todos os discípulos O servem, mesmo na sua fraqueza, para que Ele transforme essa fraqueza em palavras de ensinamento e de conforto para a sua Igreja."
(Beato John Henry Newman)
https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Ouve-se às vezes dizer que atualmente os milagres são menos freqüentes. Não se dará antes o caso de serem menos as almas que vivem vida de fé? Deus não pode faltar à sua promessa: Pede-me, e Eu te darei as nações por herança; teus domínios irão até os confins da terra. O nosso Deus é a Verdade, o fundamento de tudo o que existe: nada se cumpre sem o seu querer onipotente."
(São Josemaría Escrivá)

"Temos de adquirir a medida divina das coisas, sem perder nunca o “ponto de mira” sobrenatural; sabendo, além disso, que Jesus se vale também das nossas misérias, para que resplandeça a sua glória. Por isso, sempre que sentimos serpentear pela nossa consciência o amor próprio, o cansaço, o desânimo, o peso das paixões, devemos reagir prontamente e ouvir o Mestre, sem nos assustarmos com a triste realidade que somos cada um de nós, porque, enquanto vivermos, sempre nos hão de acompanhar as debilidades pessoais."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário