quinta-feira, 5 de julho de 2018

Catequese diária #608

5 de julho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.


Evangelho (Mt 9,1-8)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. 2Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
3Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando!” 4Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? 5O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’?
6Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. 7O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. 8Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.
Santo do dia: Santo Antônio Maria Zaccaria.

Santo Atanásio de Jerusalém.
Santa Ciprila de Cirene.
Beatos Jorge Nichols, Ricardo Yaxley e Tomás Belson e Hunfredo Prichard.
Beatos Mateus Lambert, Roberto Meyler, Eduardo Cheevers e Patrício Cavanagh.



Sabemos fazer silêncio no coração para ouvir a voz de Deus?
“Se nós quisermos estar com Deus e, ao mesmo tempo, agir, falar, pensar, ler ou resolver problemas, o jeito é elevar, muitas vezes, os olhos de nossa mente a Deus, por pouco ou por muito tempo, tal como faríamos com um nosso amigo.”
(Santo Antônio Maria Zaccaria)

Leia mais em: http://www.loreto.org.br/escritos-de-santo-antonio-maria-zaccaria-julho2014/


“Mas olhem que não é sentimento, não é “ser bonzinho”! Pelo contrário, a misericórdia é a verdadeira força que pode salvar o homem e o mundo do “câncer” que é o pecado, o mal moral, espiritual. Só o amor preenche os espaços vazios, os abismos negativos que o mal abre no coração e na história.”

(Papa Francisco)

https://noticias.cancaonova.com/papa/no-perdao-esta-todo-o-evangelho-todo-o-cristianismo-diz-papa/


"O mundo é grande e são milhões as almas que ainda não escutaram claramente a doutrina de Cristo. Dirijo-me a cada um de vós. Se te sobra tempo, reconsidera um pouco: é muito possível que vivas mergulhado na tibieza, ou que, sobrenaturalmente, sejas um paralítico. Não te mexes, estás parado, estéril, sem realizar todo o bem que deverias comunicar aos que se encontram ao teu lado, no teu ambiente, no teu trabalho, na tua família.

Talvez me digas: E por que havia eu de me esforçar? Não sou eu quem te responde, mas São Paulo: O amor de Cristo nos compele. Todo o espaço de uma existência é pouco para dilatares as fronteiras da tua caridade."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-3.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário