terça-feira, 24 de julho de 2018

Catequese diária #627

24 de julho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 12,46-50)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”.
48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Santo do dia: São Charbel Makhlouf.

Beatos Antônio Henrique Canut Isus e Antônio Torrero Luque.
São Balduíno.
Santos Boris e Gleb.

Santa Cristina, a admirável.

Santa Cunegundes.

São Declano da Irlanda.
Beata Luísa de Saboia.

A oração nunca é vã: sempre brota algo de novo que, mais cedo ou mais tarde, produz frutos.

"Louvor, ação de graças e alegria: no cântico do Magnificat, Maria não olha só para aquilo que Deus realizou nela, mas também para quanto Ele fez e faz continuamente na história."
(Papa Bento XVI)

"É uma questão de segundos... Pensa antes de começar qualquer trabalho: - Que quer Deus de mim neste assunto? E, com a graça divina, faze-o!"
(São Josemaría Escrivá)

"Maria é, assim, a única que é mãe e virgem ao mesmo tempo, tanto no corpo como no espírito. Mas também a totalidade da Igreja, nos seus santos que haverão de possuir o Reino de Deus, é, segundo o espírito, mãe de Cristo e virgem de Cristo."
(Santo Agostinho)


A vida extraordinária de São Charbel Makhluf:

Nenhum comentário:

Postar um comentário