sexta-feira, 6 de julho de 2018

Catequese diária #609

6 de julho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.


Evangelho (Mt 9,9-13)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. 10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.
11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” 12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.
Santo do dia: Santa Maria Goretti.

Beata Nazária de Santa Teresa.

São Paládio da Escócia.
São Rômulo de Fiesole.

Beata Susana Águeda Deloye.
Beato Tomás Alfield.
Beato Agostinho José Desgardin.
Santa Ciríaca da Nicomédia.

Os sofrimentos de tantos irmãos e irmãs perseguidos por causa do Evangelho são um apelo urgente a sermos mais unidos entre nós cristãos.


“Sim, por amor a Jesus, perdoo-lhe. E também quero que esteja comigo no Paraíso!… Lá do Céu, rogarei pelo seu arrependimento!”
(Santa Maria Goretti)

"Porque, se Ele veio, não foi apenas para tratar dos corpos, mas para curar as almas. Era o que acabava de fazer com o paralítico; depois de ter mostrado claramente que tem poder de perdoar os pecados, vai ter com Mateus, para que as pessoas não fiquem espantadas por O verem escolher um publicano para seu discípulo."
(São João Crisóstomo)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"E também nesta nova pesca não há de falhar a plena eficácia divina, pois todo o apóstolo é instrumento de grandes prodígios, apesar das suas misérias pessoais."
(São Josemaría Escrivá)

"Certa vez ouvi um bonito ditado: «Não há santo sem passado, nem pecador sem futuro». É isto que Jesus faz. Não há santo sem passado, nem pecador sem futuro. É suficiente responder ao convite com o coração humilde e sincero. A Igreja não é uma comunidade de pessoas perfeitas, mas de discípulos a caminho, que seguem o Senhor porque se reconhecem pecadores e necessitados do seu perdão. Por conseguinte, a vida cristã é escola de humildade que nos abre à graça."

(Papa Francisco)

https://opusdei.org/pt-pt/article/nao-ha-santo-sem-passado-nem-pecador-sem-futuro/



Nenhum comentário:

Postar um comentário