Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Mt 9,14-17)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” 15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão.
16Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. 17Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam”.
Santo do dia: São Vilibaldo.
Beata Maria Romero Meneses.
Santo Odão de Urgel.
Beato Odino Barotti.
Beato Pedro To Rot.
Beato Bento XI.
O Deus de toda a consolação, que cura os corações atribulados e faixa as feridas, escute a nossa oração: haja paz no Oriente Médio!
"'Uma mulher que vai dar à luz sofre, porque chegou a sua hora; mas, quando o filho nasce, experimenta uma grande alegria, porque veio ao mundo um ser humano' (Jo 16,21). É desta alegria que ninguém poderá tirar-nos que estaremos cheios, logo que passemos da concepção presente da fé à luz eterna. Jejuemos, pois, agora, e rezemos, porque estamos ainda no dia do parto."
(Santo Agostinho)
"Tens obrigação de santificar-te. - Tu também. - Alguém pensa, por acaso, que é tarefa exclusiva de sacerdotes e religiosos?
A todos, sem exceção, disse o Senhor: 'Sede perfeitos, como meu Pai Celestial é perfeito'."
(São Josemaría Escrivá)
Meditação do Papa Francisco: Odres novos
Nenhum comentário:
Postar um comentário