Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.
Anúncio do Evangelho (Mc 6,30-34)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.
31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer.
32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. 34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
Santo do dia: Santa Maria Madalena.
Beato Eusébio do Menino Jesus e 15 companheiros.
Santos Filipe Evans e João Lloyd.
São Cirilo de Antioquia.
Beata Maria Inês Teresa do Santíssimo Sacramento.
Beato Tiago Lombardie.
São Vandregisilo.
Deus quer que o chamemos Pai com a confiança de uma criança que se abandona nos braços de quem lhe deu a vida.
"Como é difícil aprender a repousar! Nisto transparece a nossa confiança e a consciência de que também nós somos ovelhas e temos necessidade do pastor que nos ajude."
(Papa Francisco)
"Mas as pessoas seguiram-nos, tomando apressadamente a estrada do deserto; não foram de burro nem em qualquer género de veículo, mas a pé, mostrando, com esse esforço pessoal, a importância que davam à sua salvação. Em troca, Jesus acolheu esta gente fatigada. Como Salvador e médico cheio de poder e de bondade, instruiu os ignorantes, curou os doentes e alimentou os famintos, manifestando assim a enorme alegria que o amor dos crentes suscita n'Ele."
(São Beda)
"Meu Deus, como é fácil perseverar, sabendo que Tu és o Bom Pastor, e nós - tu e eu... - ovelhas do teu rebanho!
- Porque estamos bem cientes de que o Bom Pastor dá a sua vida inteira por cada uma das suas ovelhas."
(São Josemaría Escrivá)
"A santa preocupação de Cristo deve animar o pastor: para ele não é indiferente que tantas pessoas vivam no deserto. E existem tantas formas de deserto. Há o deserto da pobreza, o deserto da fome e da sede, o deserto do abandono, da solidão, do amor destruído. Há o deserto da obscuridão de Deus, do esvaziamento das almas que perderam a consciência da dignidade e do caminho do homem."
(Papa Bento XVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário