quarta-feira, 18 de julho de 2018

Catequese diária #621

18 de julho de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 11,25-27)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
Santo do dia: Santo Arnulfo de Metz.

São Crescente de Roma.

Beato Bartolomeu dos Mártires.

São Bruno de Segni.

São Materno de Milão.

São Simão de Lipnica.

Beata Tarcísia Mackiv.
Jesus nos convida a construir juntos a civilização do amor nas situações em que vivemos todos os dias.

"Deus resiste aos soberbos, mas aos humildes dá a Sua graça, ensina o Apóstolo S. Pedro. Em qualquer época, em qualquer situação humana, não existe - para viver vida divina - senão o caminho da humildade. Será que o Senhor se regozija com a nossa humilhação? Não. Que lucraria com o nosso abatimento Aquele que tudo criou, e mantém e governa tudo o que existe? Deus só deseja a nossa humildade, que nos esvaziemos de nós próprios para Ele nos poder encher; pretende que não lhe levantemos obstáculos, a fim de que - falando ao modo humano - caiba mais graça Sua no nosso pobre coração. Porque o Deus que nos inspira a ser humildes é o mesmo que transformará o nosso corpo de miséria, fazendo-o semelhante ao Seu corpo glorioso, com aquele poder com que pode também sujeitar a si todas as coisas. Nosso Senhor faz-nos Seus, endeusa-nos com um endeusamento bom."
(São Josemaría Escrivá)

"Quereis encontrar a Deus? Falai com os simples. Ó meu Salvador! Ó meus irmãos que sentis o desejo de ser simples, que felicidade! Que felicidade! Coragem, uma vez que tendes a promessa de que a alegria de Deus é estar com os simples."
(São Vicente de Paulo)


"Que te aproveita discorrer sabiamente sobre a Trindade se, por falta de humidade, lhe desagradas? De certo não são as palavras sublimes que tornam o homem santo e justo; mas uma vida virtuosa o faz agradável a Deus."
(Imitação de Cristo)

Perguntou-lhe, certa vez, São Tomás: “De qual livro haures tua maravilhosa ciência?”. O santo Doutor (São Boaventura) respondeu-lhe com simplicidade, apontando para um crucifixo: “Aqui está toda a minha biblioteca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário