domingo, 5 de agosto de 2018

Catequese diária #639

5 de agosto de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.


Anúncio do Evangelho (Jo 6,24-35)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 24quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum. 25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. 28Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?”
29Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.
30Eles perguntaram: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obra fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.
32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.
34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.
NOSSA SENHORA DAS NEVES
Conheça sua história:
http://www.arquisp.org.br/liturgia/santo-do-dia/nossa-senhora-das-neves
Dedicação da Basílica de Santa Maria Maior.

1° DOMINGO DE AGOSTO: vocação sacerdotal.

Santo do dia: Santo Osvaldo da Nortúmbria.

Santa Margarida de Cesolo.
Santa Nona de Nazianzo, mãe de São Gregório Nazianzeno.
Santo Emídio.

"Este milagre, continuamente renovado, da Sagrada Eucaristia, encerra todas as características do modo de agir de Jesus. Perfeito Deus e perfeito homem, Senhor dos Céus e da Terra, oferece-Se-nos como sustento, da maneira mais natural e corrente. Assim espera o nosso amor, desde há quase dois mil anos. É muito tempo e não é muito tempo; porque, quando há amor, os dias voam."
(São Josemaría Escrivá)
http://pt.escrivaworks.org/book/5/_c15
"Viver em comunhão real com Jesus nesta terra nos faz já passar da morte à vida. O céu começa justamente na comunhão com Jesus."
(Papa Francisco)
https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-o-ceu-comeca-justamente-na-comunhao-com-jesus-30637
"Aqueles pães, distribuídos a milhares de pessoas, não queriam provocar uma marcha triunfal, mas sim prenunciar o sacrifício da Cruz, em que Jesus se torna Pão, corpo e sangue oferecidos em expiação. Por conseguinte, Jesus proferiu aquele discurso para desiludir as multidões e, sobretudo, para despertar uma decisão nos seus discípulos. Com efeito, a partir de então muitos deles deixaram de O seguir."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120819.html
"Como o corpo terreno tem necessidade do pão cotidiano, assim, a vida divina em nós pede contínuo alimento. Este é o pão da vida, descido do céu'. E em nós quem o faz tornar-se seu pão cotidiano, a cada dia se realiza o mistério do Natal, a encarnação do Verbo."
(Santa Teresa Benedita da Cruz)
https://afeexplicada.wordpress.com/2012/02/26/365-frases-de-santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário