sábado, 11 de agosto de 2018

Catequese diária #645

11 de agosto de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 17,14-20)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 14chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: 15“Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epiléptico, e sofre ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. 16Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!”
17Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”.
18Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. 19Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?”
20Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.
Novena pelas almas do Purgatório:
http://rosariopermanente.leiame.net/devocoes/almas/novena-almas.html

Santo do dia: Santa Clara de Assis.


Santo Alexandre, o carvoeiro.



Beato Luís Biraghi.

São Gaugerico de Cambrai.

Beato Maurício Tornay.

São Rufino de Assis.

Santos Tibúrcio e Susana de Roma.


"Por Amor a Cristo, não há dor que me faça sofrer."
(Santa Clara de Assis)

https://ideeanunciai.wordpress.com/2015/09/30/frases-de-santa-clara-de-assis/

"Esta fé que nos é dada como graça pelo Espírito Santo não é apenas uma fé dogmática, mas tem também o poder de realizar coisas que ultrapassam as forças humanas."
(São Cirilo de Jerusalém)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel


No silêncio aprendemos a contemplar a obra de Deus, que supera toda a nossa imaginação.

"Talvez exista pouca fé, pouca relação pessoal com Deus, pouca vida de oração. Temos de pedir ao Senhor - através da sua Mãe e Mãe nossa - que nos aumente o seu Amor, que nos permita experimentar a doçura da sua presença. Porque só quando se ama é que se chega à liberdade mais plena: a de não querer abandonar nunca, por toda a eternidade, o objeto dos nossos amores."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/4/38

"E encontraremos muitas coisas grandes que Jesus nos deu gratuitamente, porque nos ama: cada um de nós. E quando eu vejo as coisas que Jesus fez por mim, me faço a segunda pergunta: e eu, o que devo fazer por Jesus? E assim, com estas duas perguntas, talvez conseguiremos nos purificar de toda forma de fé interesseira. Quando vejo tudo aquilo que Jesus me deu, a generosidade do coração diz: 'Sim, Senhor, dou tudo! E não farei mais estes erros, estes pecados, mudarei de vida...'. O caminho da conversão por amor: 'você me deu muito amor e eu também lhe dou este amor'."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2018-04/papa-missa-santa-marta.html

"A fé não é um simples consentimento intelectual do homem e da verdade particular sobre Deus; é um ato com o qual confio livremente em um Deus que é Pai e me ama; é adesão a um 'Tu' que me dá esperança e confiança."
(Papa Bento XVI)

https://www.acidigital.com/noticias/o-papa-bento-xvi-explica-o-que-e-a-fe-18485

Nenhum comentário:

Postar um comentário