terça-feira, 28 de agosto de 2018

Catequese diária #662

28 de agosto de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.


Evangelho (Mt 23,23-26)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus: 23Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo.
24Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. 25Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça. 26Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo.
Santo do dia: Santo Agostinho.

São Moisés, o etíope.
Santo Hermes.
São Restituto.
Santo Alexandre de Constantinopla.
São Paio de Constança.
Santa Florentina.


Se o Senhor lhe deu riquezas, é para fazer em seu nome muitas boas obras para os outros.

“Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! Eis que estavas dentro e eu fora. Estavas comigo e não eu contigo. Exalaste perfume e respirei. Agora anelo por ti. Provei-te, e tenho fome e sede. Tocaste-me e ardi por tua paz.”
(Santo Agostinho)

Leia mais em: https://formacao.cancaonova.com/igreja/santos/frases-de-santo-agostinho/

"Se perdes o sentido sobrenatural da tua vida, a tua caridade será filantropia; a tua pureza, decência; a tua mortificação, bobice; as tuas disciplinas, látego; e todas as tuas obras, estéreis."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/1/_c12

"A verdadeira conversão acontece quando acolhemos o dom da graça e o claro sinal da sua autenticidade é quando percebemos das necessidades dos irmãos e nos sentimos prontos a ir ao seu encontro."
(Papa Francisco)

https://noticias.cancaonova.com/mundo/na-catequese-papa-francisco-fala-sobre-conversao/

"Significa que também para nós o cristianismo não é uma nova filosofia ou uma nova moral. Somos cristãos unicamente se encontramos Cristo. Certamente Ele não se mostra a nós deste modo irresistível, luminoso, como fez com Paulo para fazer dele o apóstolo de todas as nações. Mas também nós podemos encontrar Cristo, na leitura da Sagrada Escritura, na oração, na vida litúrgica da Igreja. Podemos tocar o coração de Cristo e sentir que Ele toca o nosso. Só nesta relação pessoal com Cristo, só neste encontro com o Ressuscitado nos tornamos realmente cristãos."
(Papa Bento XVI)

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2008/documents/hf_ben-xvi_aud_20080903.html

"Para onde ir? Para onde fugir? Queres um conselho? Se queres fugir, foge na sua direção. Foge para Ele, confessando-te a Ele e não escondendo-te d'Ele."
(Santo Agostinho)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Confessar e voltar cair sempre no mesmo pecado - A trilha para sair dessa espiral

http://ocatequista.com.br/atitude-catolica/item/18214-confessar-e-voltar-cair-sempre-no-mesmo-pecado-a-trilha-para-sair-desse-labirinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário