quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Catequese diária #649

15 de agosto de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 18,15-20)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15“Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. 16Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. 17Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público.
18Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. 20Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles”.
ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

Santo do dia: São Tarcísio.

Beato Cláudio Granzotto.

Santo Estanislau Kostka.

Beato Isidoro Bakanja.

São Jacinto da Polônia.

Beata Juliana Puricelli.

São Simpliciano de Milão.

Rezemos pelos coroinhas, especialmente hoje, no dia de seu padroeiro, São Tarcísio!
Entre os coroinhas, podem surgir mais vocações sacerdotais.

Maria, Mãe da proximidade e da ternura, seja a nossa Mestra de vida e de fé.

"Hoje, a Virgem Maria sobe, gloriosa, ao Céu. É o cúmulo de alegria dos anjos e dos santos. Com efeito, se uma simples palavra sua de saudação fez exultar o menino que ainda estava no seio materno (Lc 1, 44), qual não terá sido sido o regozijo dos anjos e dos santos quando puderam ouvir a sua voz, ver o seu rosto e gozar da sua presença abençoada!"
(São Bernardo)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Tratar-se-á de costumes diversos segundo os lugares, mas penso que sempre se deve fomentar algum ato de piedade, que os membros da família realizem juntos, de forma simples e natural, sem beatices. Há práticas de piedade - poucas, breves e habituais - que sempre se viveram nas famílias cristãs, e entendo que são maravilhosas: a oração antes e depois das refeições, a recitação do Terço juntos (…),as orações pessoais ao levantar e ao deitar.

Dessa maneira conseguiremos que Deus não seja considerado um estranho a quem se vai ver uma vez por semana à igreja, ao Domingo; que Deus seja visto e tratado como é na realidade, também no meio do lar, porque, como disse o Senhor, onde estão dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles (Mt. 18, 20)."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-pt/article/perguntas-respostas-sobre-a-familia/

"Não se pode corrigir uma pessoa sem amor e sem caridade. Não se pode fazer uma cirurgia sem anestesia: não se pode, pois o doente morrerá de dor. E a caridade é como uma anestesia, que ajuda a receber o tratamento e aceitar a correção. Apartar-se e conversar, com mansidão e com amor."
"E um cristão que, na comunidade, não faz as coisas – também a correção fraterna – na caridade, na verdade e com humildade, é um desqualificado! Ele não conseguiu se tornar um cristão maduro. Que o Senhor nos ajude neste serviço fraterno, tão bonito e tão doloroso, para ajudar os nossos irmãos e irmãs a serem melhores e nos ajude a sempre fazê-lo com caridade, na verdade e com humildade."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-nao-se-pode-corrigir-uma-pessoa-sem-amor-e-sem-caridade-45524

"Devemos exercitar-nos, seja na correção fraterna, que requer muita humildade e simplicidade de coração, seja na oração, a fim que suba a Deus uma comunidade verdadeiramente unida em Cristo."
(Papa Bento XVI)

https://noticias.cancaonova.com/mundo/papa-explica-o-que-e-correcao-fraterna-e-oracao-em-comum/

Nenhum comentário:

Postar um comentário