sábado, 25 de agosto de 2018

Catequese diária #659

25 de agosto de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.


Evangelho (Mt 23,1-12)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus falou às multidões e aos seus discípulos: 2“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. 3Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. 4Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.
5Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas.
6Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. 7Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. 8Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos.
9Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. 10Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. 11Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. 12Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.
Santo do dia: São Luís IX da França.

São José de Calasanz.



Beata Maria do Trânsito de Jesus Sacramentado.

Maria Troncatti.

Novena pelas almas do Purgatório:

http://rosariopermanente.leiame.net/devocoes/almas/novena-almas.html




O nosso mundo precisa duma revolução de amor! Que esta revolução comece por vós e pelas vossas famílias!

«Não haverá verdadeiramente nada de precioso que possa durar? Nem mesmo o amor?» O amor é o sonho de Deus para nós e para a família humana inteira. Por favor, nunca o esqueçais!

"Aprende-se a fazer o bem com ações concretas, não com palavras. Com fatos… Por isso, Jesus, no Evangelho que ouvimos, repreende esta classe dirigente do povo de Israel, porque ‘diz e não faz’, não conhecem a concretude. E se não há concretude, não pode haver a conversão."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-a-conversao-nao-e-dada-por-uma-fada-mas-ao-fazer-o-bem-47886

"O primeiro pecado é a tentativa de esconder-se atrás de um aparente zelo religioso, identificado com a rígida observância da Lei, por eles aludida, mas carregada sobre os ombros do povo, observância desprovida de todo amor e autenticidade (Mt 23, 4). O segundo pecado é a procura em chamar a atenção do povo para si mesmo, colocando-se no lugar próprio de Deus, ao ostentar formas e palavras, capazes de capturar os simples, em vez de guiá-los ao Senhor da vida (Mt 23, 5-7)."
(Dom Emanuele Bargellini)

https://pt.zenit.org/articles/liturgia-da-palavra-autenticidade-de-vida-e-testemunho/


"Falas continuamente de que é preciso corrigir, de que é preciso reformar. Muito bem...: reforma-te tu! - que boa falta te faz -, e já terás começado a reforma. - Enquanto não o fizeres, não darei crédito às tuas proclamações de renovação."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-ponto-636.htm

"A palavra está viva quando as ações falam. Peço-vos que as vossas palavras se calem e que sejam as vossas ações a falar. Estamos cheios de palavras mas vazios de ações."
(Santo Antônio)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel


Nenhum comentário:

Postar um comentário