sábado, 18 de agosto de 2018

Catequese diária #652

18 de agosto de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.


Evangelho (Mt 19,13-15)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. 14Então Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. 15E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.
Santo do dia: Santa Helena.

Santo Alberto Hurtado.



São Firmino de Metz.
Santo Agapito de Palestrina.
Beato Leonardo de Cava.
Beato Reinaldo de Concorezzo.

Beata Paula Montaldi.
São Macário de Bitínia.
O amor supera a dificuldade; o amor nos faz seguir em frente.

"A única derrota é afastar-se de Cristo."
(Santo Alberto Hurtado)

"Ser pequeno. As grandes audácias são sempre das crianças. - Quem pede... a lua? - Quem não repara nos perigos, ao tratar de conseguir o seu desejo? “Colocai” numa criança “dessas” muita graça de Deus, o desejo de fazer a Vontade dEle, muito amor a Jesus, toda a ciência humana que a sua capacidade lhe permita adquirir... e tereis retratado o caráter dos apóstolos de hoje, tal como indubitavelmente Deus os quer."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-41.htm

"Hoje, peçamos ao Senhor que todos os pais e educadores do mundo, assim como a sociedade inteira, se tornem instrumentos daquele acolhimento e daquele amor com os quais Jesus abraça os mais pequeninos. Ele fita os seus corações com a ternura e a solicitude de um pai e, ao mesmo tempo, de uma mãe. Penso nas numerosas crianças famintas, abandonadas, exploradas, obrigadas à guerra, desprezadas. É doloroso ver imagens de crianças infelizes, com o olhar perdido, que fogem da pobreza e dos conflitos, que batem às nossas portas, à porta dos nossos corações implorando ajuda. Que o Senhor nos ajude a não ser sociedades-fortaleza, mas sociedades-família, capazes de acolher, com regras adequadas, mas acolher, acolher sempre com amor!"
(Papa Francisco)

https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2015/documents/papa-francesco_angelus_20151004.html

"Vede como sois felizes pelos serviços que prestais a estas criaturinhas, que dão a Deus um louvor perfeito e com as quais a bondade de Deus se alegra tanto. Uma alegria parecida com a das mães, cuja maior consolação é ver as pequenas ações dos seus filhos pequenos. Elas tudo admiram e tudo amam. Assim também Deus, que é seu Pai, Se alegra muito com todos os seus atos."
(São Vicente de Paulo)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Aproveito esta oportunidade para elevar a minha voz em favor da infância: cuidemos das crianças. É necessário amá-las e ajudá-las a crescer. Digo-o aos pais, mas também às instituições. Enquanto lanço este apelo, penso nas crianças de todas as regiões do mundo, particularmente nas mais indefesas, nas que são exploradas ou vítimas de abusos. Confio todas as crianças ao Coração de Cristo, que disse: “Deixai vir a mim as criancinhas!” (Lc 18, 16)."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cevang/p_missionary_works/infantia/documents/rc_ic_infantia_doc_20090324_boletin15p3_po.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário