segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Catequese diária #661

27 de agosto de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.


Evangelho (Mt 23,13-22)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus: 13“Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós fechais o Reino dos Céus aos homens. Vós, porém, não entrais, 14nem deixais entrar aqueles que o desejam. 15Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós percorreis o mar e a terra para converter alguém, e quando o conseguis, o tornais merecedor do inferno, duas vezes pior do que vós.
16Ai de vós, guias cegos! Vós dizeis: ‘Se alguém jura pelo Templo, não vale; mas, se alguém jura pelo ouro do Templo, então vale!’ 17Insensatos e cegos! O que vale mais: o ouro ou o Templo que santifica o ouro? 18Vós dizeis também: ‘Se alguém jura pelo altar, não vale; mas, se alguém jura pela oferta que está sobre o altar, então vale!’
19Cegos! O que vale mais: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? 20Com efeito, quem jura pelo altar, jura por ele e por tudo o que está sobre ele. 21E quem jura pelo Templo, jura por ele e por Deus que habita no Templo. 22E quem jura pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está sentado”.
Santo do dia: Santa Mônica.

São Cesário de Arles.


Beato Domingos da Mãe de Deus Barberi.



Beato Ângelo Conti.
Beata Maria Pilar Izquierdo Albero.
Beato Francisco de Santa Maria e 14 companheiros mártires.
Neste dia de Santa Mônica, reze por sua família com estas orações:
https://www.acidigital.com/noticias/neste-dia-de-santa-monica-reze-por-sua-familia-com-estas-oracoes-90014
A bênção de Deus desça sobre todas as suas famílias, para que elas possam experimentar o amor e o perdão.

Queridas mães, como Santa Mônica, nunca desanimem, rezem incansavelmente por seus filhos.

"Há uma grande propensão nas almas mundanas para recordar a Misericórdia do Senhor. - E assim se animam a continuar em seus desvarios. É verdade que Deus Nosso Senhor é infinitamente misericordioso, mas também é infinitamente justo. E há um julgamento, e Ele é o Juiz."
"Enquanto interpretas com má fé as intenções alheias, não terás o direito de exigir compreensão para ti mesmo."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-35.htm
http://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-ponto-635.htm

"Sempre que viermos à igreja, devemos preparar bem a nossa alma, tal como gostamos de ver adornado o templo de Deus. Queres encontrar a basílica limpa? Então não queiras sujar a tua alma com a imundície do pecado."
(São Cesário de Arles)

https://ideeanunciai.wordpress.com/2015/11/12/o-templo-de-deus-e-santo-dos-sermoes-de-sao-cesario-de-arles-bispo/

"Quando se perde esta relação de proximidade ao Senhor, cai-se nesta mentalidade obtusa que crê na autossuficiência da salvação com o cumprimento da lei."
"A lei é uma resposta ao amor gratuito de Deus: foi Ele que tomou a iniciativa de nos salvar e por me teres amado tanto, eu procuro seguir o teu caminho, aquele que me indicaste."
(Papa Francisco)

https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/cotidie/2017/documents/papa-francesco-cotidie_20171019_fariseus-de-hoje.html

"Humilha-te, mas sem perder a coragem; abaixa-te, mas sem te degradares; verte lágrimas sinceras de contrição para lavares as tuas imperfeições e as tuas faltas, mas sem perderes a confiança na misericórdia de Deus, que será sempre maior que a tua ingratidão."
(São Pio de Pietrelcina)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Nem se abalou seu coração com alegria exagerada ao ouvir quanto já se havia cumprido daquilo que com tantas lágrimas te suplicava todos os dias. Viu-me, senão na posse da verdade, já afastado do erro. E como estava certa de que me concederias o que faltava – pois lhe havias prometido a graça total – respondeu-me, com muita calma e com o coração cheio de confiança, que esperava em Cristo que, antes de sair desta vida, me havia de ver católico fiel."
(Santo Agostinho sobre Santa Mônica, sua mãe)

https://sumateologica.files.wordpress.com/2009/07/santo_agostinho_-_confissoes.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário