quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Catequese diária #664

30 de agosto de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mt 24,42-51)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 42“Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor. 43Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
44Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá. 45Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? 46Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar.
47Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 48Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu senhor está demorando’, 49e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; 50então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. 51Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.
Santo do dia: São Félix e Santo Adauto.

Sessenta mártires de Suffetula.
São Pamáquio de Roma.
São Fantino, o jovem.

Beato João Juvenal Ancina
Beata Maria Rafols.

Beato Estêvão Nehmé.
Beato Eustáquio van Lieshout.
Beato Alfredo Ildefonso Schuster.

Nós, cristãos, não temos um produto para vender, mas uma vida para comunicar.

"Será que não brilha na tua alma o desejo de que teu Pai-Deus fique contente quando tiver que julgar-te?"
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-35.htm

"Esta é a finalidade, e não outra, a finalidade da Igreja, a salvação das almas, uma a uma. Por isso o Pai enviou seu Filho, e «como o Pai me enviou, também eu vos envio» (Jo 20,21). Daqui, o mandato de evangelizar: «Ide, pois, ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo» (Mt 28,19-20). São palavras simples e sublimes nas quais estão indicadas a obrigação de pregar a verdade da fé, a urgência da vida sacramental, a promessa da contínua assistência de Cristo à sua Igreja."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/speeches/2007/may/documents/hf_ben-xvi_spe_20070511_bishops-brazil.html

"Haverá um dia em que eu encontrarei o Senhor face a face. Esta é a nossa meta, esse encontro. Não esperamos um tempo ou um lugar, mas caminhamos ao encontro de uma pessoa: Jesus."
(Papa Francisco)

https://noticias.cancaonova.com/papa/papa-fala-sobre-o-retorno-de-jesus-no-fim-dos-tempos/

Rezemos pela Igreja, que sofre com os escândalos, pelas vítimas de abusos e suas famílias, e também para que o aborto seja reprovado em todos os países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário