sábado, 20 de março de 2021

Catequese diária - 20/03/2021

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 7,40-53)

Naquele tempo, 40ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas da multidão diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? 42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?”

43Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?”

46Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47Então os fariseus disseram-lhes: “Também vós vos deixastes enganar? 48Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”

50Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: 51“Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” 52Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. 53E cada um voltou para sua casa.

Santo do dia: São Cuteberto.

Santa Maria Josefa do Coração de Jesus.

São José Bilczewski.

Beato Ambrósio Sansedoni.

Novena pelas almas do Purgatório:

https://espacojames.com.br/?cat=54&id=9238


Lançado Ano da Família "Amoris Laetitia":

https://www.a12.com/redacaoa12/igreja/lancado-ano-da-familia-amoris-laetitia

O Papa às famílias na abertura do Ano da Família: a Igreja está com vocês

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-03/papa-mensagem-abertura-ano-da-familia-igreja-esta-com-voces.html

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Cada dia que começa, se for acolhido na #oração, é acompanhado de coragem, para que os problemas a enfrentar já não sejam obstáculos à nossa #felicidade, mas apelos de Deus, ocasiões para o nosso encontro com Ele. #WorldHappinessDay

"Jesus: por onde quer que tenhas passado, não ficou um coração indiferente. - Ou Te amam ou Te odeiam.

Quando um homem-apóstolo Te segue, cumprindo o seu dever, poderá surpreender-me - se é outro Cristo! - que levante parecidos murmúrios de aversão ou de afeto?"

(São Josemaría Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-33.htm

"Em Jesus Cristo o mistério de um Deus que fala aos homens como amigo, que se revela a Moisés na Lei, aos sábios e aos profetas, alcança a plenitude. Conhecendo Jesus, estando com Ele, escutando a sua pregação e vendo os sinais que Ele realizava, os discípulos reconheceram que n'Ele se cumpriam todas as Escrituras."

(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2009/documents/hf_ben-xvi_ang_20090104.html

"Quando o coração se torna endurecido, quando o coração se endurece, se esquece... Esquece-se da graça da salvação, se esquece da gratuidade. O coração duro leva às brigas, leva às guerras, leva ao egoísmo, leva à destruição do irmão, porque não existe compaixão. E a maior mensagem de salvação é que Deus sentiu compaixão por nós. Aquele refrão do Evangelho, quando Jesus vê uma pessoa, uma situação dolorosa: 'sentiu compaixão'. Jesus é a compaixão do Pai; Jesus é a afronta a toda dureza de coração."

(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-descreve-qual-e-o-remedio-contra-a-dureza-do-coracao-72991

"Os destinatários da sua pregação não são apenas os seus conterrâneos, mas quantos desembarcam na cosmopolita 'Galileia das gentes' (v. 15; cf. Is 8, 23): assim se chamava. Vista da capital Jerusalém, aquela terra é geograficamente periférica e religiosamente impura, porque estava cheia de pagãos, por causa da mistura com os que não pertenciam a Israel. Da Galileia não se esperavam certamente grandes coisas para a história da salvação. No entanto, precisamente dali — exatamente dali — se espalha aquela 'luz' (...): a luz de Cristo. Difunde-se precisamente da periferia."

(Papa Francisco)

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2017/documents/papa-francesco_angelus_20170122.html

"O amor é desconhecido: 'O amor não é amado' dizia São Francisco de Assis; e, séculos mais tarde em Florença, Santa Maria Madalena de Pazzi fazia soar os sinos do seu carmelo para que o mundo soubesse quão belo é o amor! Também eu gostaria de fazer soar os sinos para dizer ao mundo quão belo é amar!

(...)

Ainda que uma filosofia condene e rejeite o amor e o apelide de fraqueza, o testemunho vivo do amor renovará sempre o seu poder para conquistar e cativar os corações dos homens."

(Beato Tito Brandsma)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário