terça-feira, 23 de março de 2021

Catequese diária - 23/03/2021

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 8,21-30)

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 21“Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”. 22Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”

23Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.

25Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”. 27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.

Santo do dia: São Turíbio de Mongrovejo.

Por User en:User:Polylerus on en.wikipedia - http://www.lepanto.com.br/Imagens/w0323.jpg The image was transferred from en.wiki (en:Image:Turibius.jpg) under the {{PD-old}} license tag. Wars, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=924144

São José Oriol.

Por © José Luiz Bernardes Ribeiro, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=31409182

Santa Rebeca de Himlaya.

By Jgaribaymx - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=28186885

Beata Anunciada Cocchetti.

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Quantas vezes dissemos: «Senhor, espera! Virei encontrar-Te mais tarde... Hoje não posso, mas amanhã começarei a rezar e a fazer algo pelos outros». Na vida, sempre teremos coisas a fazer e desculpas a apresentar, mas agora é o tempo de regressar a Deus. #Quaresma

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Não deixemos passar em vão o tempo de graça desta #Quaresma, na presunçosa ilusão de sermos nós os donos dos tempos e modos da nossa conversão ao Senhor!

"Esta adoção da nossa natureza pela divindade, graças à qual 'o Verbo Se fez carne e habitou entre nós' (Jo 1,14), a ninguém exclui da sua misericórdia, a não ser a quem recusa a fé."

(São Leão Magno)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/quando-levantardes-o-filho-do-homem-entao-sabereis-que-eu-sou/

"O único meio de conhecer Jesus: chegar ao trato com Ele! NEle encontrarás sempre um Pai, um Amigo, um Conselheiro e um Colaborador para todas as atividades nobres da tua vida cotidiana... - E, com o trato íntimo, nascerá o Amor."

(São Josemaría Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-capitulo-21.htm

"Portanto, se é infinito o amor misericordioso de Deus, que chegou a ponto de dar o seu único Filho em resgate pela nossa vida, grande é inclusive a nossa responsabilidade: com efeito, cada um deve reconhecer que está enfermo, para poder ser curado; cada um deve confessar o próprio pecado, para que o perdão de Deus, já conferido na Cruz, possa ter efeito no seu coração e na sua vida."

(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120318.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário